Santa Casa de Fernandópolis abre processo seletivo para Residência Médica

O Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis lançou o edital para o processo seletivo dos programas de residência médica oferecidos pela instituição. São três vagas, sendo uma para Ortopedia e Traumatologia, e duas para Radiologia e Diagnóstico por Imagem.
As inscrições começam no dia 20 de novembro e seguem até o 10 de dezembro, podendo ser feitas nos dias úteis, das 7h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na Comissão de Residência Médica (Coreme), localizada no Ambulatório de Ortopedia dentro da Santa Casa.
O candidato ainda pode enviar sua inscrição pelos Correios, com data de postagem até o dia 10 de dezembro. O edital com as informações e a ficha de inscrição já estão disponíveis no site da Santa Casa (www.santacasafernandopolis.com.br).
O valor da inscrição é R$ 350 e, de acordo com o edital, nos dias 20 e 21 de novembro, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h, a Comissão receberá a pré-inscrição com pedido de redução de 50% do valor da taxa para os candidatos que preencherem os requisitos legais. Os interessados devem acessar o site da Santa Casa, imprimir e assinar a ficha solicitando a redução da taxa.
No momento da efetivação da inscrição é necessária a apresentação do currículo. Mesma regra vale para aqueles que enviarem o formulário pelos Correios.
 Provas - A primeira fase está agendada para o dia 13 de dezembro, às 8h, sendo uma prova objetiva de múltipla escolha, com peso 9, que levará em consideração os conhecimentos obtidos no curso de graduação de Medicina. 
A relação dos candidatos aprovados para segunda fase será divulgada no mesmo dia, a partir das 13h30, na sede da Associação Paulista de Medicina, na Coreme e também no endereço eletrônico da Santa Casa. A segunda fase também acontece no dia 13, às 14h30, com arguição e análise dos currículos pela banca avaliadora.
 Resultado - Os resultados parciais serão divulgados no dia 16 de dezembro, às 14h, especificados por etapas e pelo número de inscrições. A nota final será o resultado da pontuação obtida em cada etapa: prova objetiva (9 pontos) + análise de currículo (0,7 ponto) + entrevista (0,3 ponto), totalizando 10. Em caso de empate será aprovado o candidato com maior nota da prova objetiva. O resultado final será divulgado no dia 19, às 14h.
Novos programas  - O Hospital de Ensino está em busca da ampliação dos programas de Residência Médica oferecidas. No último mês, o hospital recebeu uma visita de vistoria para o credenciamento dos programas de Anestesiologia e Medicina Física e Reabilitação, que aguardam o parecer técnico e aprovação pela Comissão Nacional de Residência Médica.

 

Comentários