FolhaGeral, da redação

A assessoria 
da prefeita Nice Mistilides, ante as informações publicadas nessa coluna, que o prédio onde funcionou a creche do jardim Oiti na avenida Maria Jalles pertencente ao Município,  está ocupado por empresas privadas e ali uma lanchonete foi construída  por terceiro, disse que ela iria pessoalmente tratar do assunto. 
É por essa 
e outras que a administração municipal está capengando. A prefeita se envolve em  pequenos detalhes que podem ser  resolvidos por sua assessoria sem que ela se exponha. A prefeita Nice precisa cair na real.
Dias destes
o repórter Osmar Pereira de Rezende, da  Assunção AM, equivocou-se e disse no ar, que a prefeita Nice havia perdido prazo para assinatura de convênio para implantação de Banda Larga no município, causando especulações no meio político e junto à população.
Na verdade
em Jales e mais 261 cidades do país,  será implantado o projeto Cidades Digitais,  do Ministério das Comunicações, com redes de alta velocidade, pontos de acesso à internet gratuitos, capacitação de pessoal e projetos de governança eletrônica. 
Como 
o repórter Osmar Rezende  vem realizando um ótimo trabalho em prol da comunidade  e divulga variados temas diariamente, em determinado momento, confunde-se.   A mídia é assim mesmo,  cada vez em quando escorrega na informação. 
E os empresários 
e moradores da rua 17 no trecho entre a rua 14 e a avenida João Amadeu estão agradecendo ao reporter Osmar Rezende por ter nesta quinta-feira, 6 de novembro, dado  uma força e cobrado uma solução  do Poder Executivo para as galerias ali existentes que exalam diuturnamente mau-cheiro insuportável através das bocas-de-lobo. 
Até a 
Vigilância Sanitária foi acionada, mas disse que nada pode fazer já que o problema é de competência da Prefeitura. Várias vezes cobrou-se uma providência da administração e nada. É por essa e por outras que uma administração vai perdendo o crédito junto ao povo.O pessoal fal em pedir apoio ao Ministério Público. 
Projeto 
que multa quem jogar lixo nas ruas foi aprovado na CCJ do Senado.  A intenção do PLS 523/2013 é estender, a todo o país a punição para quem descartar rejeitos e dejetos nas vias públicas, o que já é feito em algumas cidades, como o Rio de Janeiro. A proposta, de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), deve ser examinada pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização de Controle, antes de seguir para análise da Câmara dos Deputados.  
Em Vitória Brasil, 
cuja prefeita é do PSDB, no 1° turno das eleições, o candidato Aécio Neves bateu Dilma Rousseff  por 580 a 492 votos, que ajudou-o ir em frente no pleito. No 2° turno inverteu-se o resultado e Dilma venceu Aécio por 638 a 616. Em Vitória Brasil apenas 66 famílias estão cadastradas no Bolsa Família. A candidata Marina Silva teve 141 votos no 1° turno. 
A popularidade 
- nem é preciso pesquisa de opinião pública - da prefeita Nice Mistilides  está baixíssima, e pode baixar mais ainda  com o descontentamento dos pais cujos filhos estão na rede municipal de ensino e não receberam novos  uniformes este ano. Em 2013 os uniformes escolares foram entregues em setembro depois de muito disque-disque. O uniforme escolar de 2014 será entregue no inicio de 2.015. 
Se a 
sinalização térrea for feita na avenida Afonso Rossafa Molina esquina com a rua 24 onde está o semáforo, evidentemente que em poucas semanas a pintura das faixas logo estarão encobertas pelo  piche (recente) asfáltico carregado pelos pneus dos veículos, mas ela é necessária devido ser um cruzamento perigoso, principalmente para quem segue no sentido jardim Arapuã. Mas embelezar a parte central da cidade é mais importante. 
Lá no 
botequim da vila não se fala em aumento dos combustíveis ou outro assunto de destaque. Fala-se do pleito municipal para daqui dois anos. Para uns, PMDB e PT, ou vice-versa, vão fazer a dobradinha uma vez que já estaria havendo pressão nesse sentido.
Por outro lado, 
uns e outros lembram que o PT e DEM tem andado de mãos dadas no legislativo municipal, principalmente nesse imbróglio da representação contra a prefeita Nice. Seria uma dobradinha inaceitável. Mas como na política municipal o poder vem primeiro, tudo é possível. 

Comentários