Bssquetebol - Jales domina jogo, mas deixa vitória escapar no final

No domingo, 2 de novembro, a equipe de basquete de Jales entrou em quadra em jogo válido pela primeira partida, de uma série melhor de três, das finais da IV Copa Monte Líbano/Liga Regional de Basquete.
O adversário era a equipe do Monte Líbano, anfitrião da competição, que detém o título de tricampeã do torneio. Ignorando a hegemonia que o adversário detém na competição, a equipe de Jales começou o confronto bastante determinada e conseguiu impor um ritmo muito superior ao do adversário, demonstrando nitidamente que estava a fim de trazer o título para Jales, para unificá-lo ao título dos Jogos Regionais, do qual a equipe de Jales é detentora.
Em quadra, o que se viu foi uma equipe jalesense aguerrida, com uma defesa muito forte e um ataque que raramente falhava, o que foi demonstrado no resultado do primeiro quarto: 26 para Jales, contra 17 do adversário.
O segundo quarto se iniciou com a equipe do Monte Líbano tentando defender melhor, mas encontrou, em contrapartida, uma defesa ainda mais forte da equipe de Jales e, final do quarto, o que se viu foi uma equivalência: o placar do segundo quarto anotou 12 x 12, fechando o primeiro tempo da partida em 38 para Jales, contra 29 do adversário.
O terceiro quarto foi decisivo para o jogo. A equipe de Jales, em um “apagão geral”, não conseguia pontuar e a defesa acabava por permitir que o adversário anotasse. Jales só se reencontrou no jogo nos últimos minutos do quarto, resultando em um placar de 21 pontos para o Monte Líbano, contra 15 de Jales. Neste momento, o placar apontava 53 para Jales, contra 50 para o adversário.
O jogo, então, seguiu equilibrado até seu final, com Jales à frente do placar até próximo do último minuto da partida, mas em alguns rápidos lances em que não conseguiu pontuar, permitiu ao adversário que o fizesse e, então, a equipe jalesense deixou a vitória escapar no finalzinho do jogo: o quarto terminou com o placar de 19 pontos para Jales, contra 27 do adversário, que fechou o jogo em 77 x 72.
A próxima partida das finais acontece no dia 30 de novembro, onde a equipe de Jales buscará a vitória para provocar o terceiro e último jogo, programado para o dia 7 de dezembro.
Pela equipe jalesense  jogaram e   pontuaram: Fernando Manfrin, Breno Besteti (16), Allan Oliveira, Mateus Carneiro (6), Vitor Hugo Marçal (21), Marcus Fachin, Tohmaz Freitas (10), Tiago Dan, Vilter Moraes, Fábio Galan, Kleber Scarano (8) e Kleiton Scarano(11).

Comentários