Exposição homenageia São Francisco de Assis

A Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade apresenta, deste sábado, dia 4 até 13 de outubro, a exposição "Eternamente, Francisco", uma homenagem a São Francisco de Assis, Patrono da Legião da Boa Vontade (LBV). A mostra faz parte das comemorações do Jubileu de Prata do Templo da Boa Vontade e inclui, em sua programação, apresentações culturais, espetáculos musicais, exposições artísticas e encontros ecumênicos.
Participam da exposição 23 consagrados artistas da capital brasileira que vão reverenciar o Santo tão querido por meio de técnicas, cores e expressões artísticas variadas. Por sinal, ele é o Santo mais retratado, esculpido e modelado por artistas. A mostra propicia uma reflexão sobre a vida de Francisco, exemplo de bondade, humildade, amor e dedicação aos mais necessitados, aos animais e à Natureza.
Mais de 60 obras destacarão o universo de Francisco sob o olhar artístico. Participam da mostra os artistas Neli Indig, Shirley Indig, Angelo, José Vicente, Socorro Mota, Hermínia Metzler, Malu Perlingeiro, Angélica Bittencourt, Gil Marcelino, Marta Jabuonski, Francisco Alves, Toninho de Souza, Odete Godoy, Cassia Arcoverde, Bete Costa, Perpe Brasil, Laura Cabral, Regiane Rocha, Alda Carvalho, Marcia Mazzoni e Ana Maria Azevedo, Luiza de Marilac e Morenu.
A abertura ocorrerá no dia 4 de outubro, às 18 horas, na Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade, localizado no SGAS 915, Lotes 75/76 — Brasília/DF. Mais informações pelo tel.: (61) 3114-1070 ou pelo site www.tbv.com.br/25anos.

Comentários