Pronatec forma as duas primeiras turmas em Jales


Depois de ter buscado pessoalmente o Pronatec em Brasília, a prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice teve a oportunidade de participar, na quinta-feira, 07, da formatura das duas primeiras turmas do programa em Jales. A solenidade aconteceu no auditório da ETEC “Dr. José Luiz Viana Coutinho”.
 Trinta alunos dos cursos de Operador de Supermercados e Vendedor receberam os certificados validados pelo Centro Paula Souza, com carga horária de 200 e 160 horas, respectivamente. Os cursos foram ministrados através de uma parceria com o CRAS – o Centro de Referência e Assistência Social.
 Durante a cerimônia, a diretora da ETEC, Luiza Corsini Dejavite, agradeceu o apoio integral oferecido pela prefeitura e saudou os alunos. “É uma alegria imensa realizar a formatura das primeiras turmas do Pronatec com a excelência do ensino oferecido pelo Centro Paula Souza. O tempo foi curto, passou rápido, mas esperamos ter ajudado na vida profissional de vocês. Gostaríamos de dar os parabéns porque vocês persistiram, a luta de vocês quererem estudar já é o primeiro passo para o sucesso profissional", afirmou.
 A prefeita Nice lembrou aos alunos que novas turmas do Pronatec serão formadas em Jales e que o sucesso do programa se deve aos parceiros e aos inscritos. “A vinda do Pronatec além de beneficiar a comunidade de Jales com os cursos, também oferece qualificação profissional para que os cidadãos possam entrar no mercado de trabalho. A partir de agora, inúmeras portas abrirão para vocês. Jales está preparada para receber programas que necessitem de mão de obra técnica”, lembrou.
 Também participaram da formatura a secretária de Desenvolvimento e Promoção Social, Maria José Leite - Zezé, a coordenadora dos cursos, Patrícia Marta, a coordenadora do CRAS, Maria Aparecida Pietrobom, a assistente Social do CRAS, Nilcemara Veroneis e os professores Rafael Calbo e Ricardo Junqueira.
 Após a cerimônia, os presentes puderam participar de um coquetel oferecido pelo programa.

Comentários