CEI do lixo ouve mais uma testemunha

Os vereadores Luís Fernando Rosalino (PT) e Jesus Martins Batista (DEM), presidente e vice-presidente da Comissão Especial de Inquérito– CEI do Lixo, que investiga a contratação de empresa de coleta de lixo, ouviram, na quarta-feira, dia 30 de julho, o engenheiro agrônomo José Roberto Bois, da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente. O vereador Tiago Abra, relator da comissão, por compromissos assumidos não pôde comparecer.
Na ocasião também seria ouvida a prefeita Nice Mistilides, que justificou através de ofício o não comparecimento à oitiva por motivos de compromissos já assumidos.
A "CEI do lixo" tem como objetivo apurar eventuais irregularidades na contratação emergencial, pela Prefeitura de Jales, da empresa Proposta Engenharia de Edificações e Engenharia Ambiental. A empresa tem por obrigação contratual realizar a coleta de lixo no perímetro urbano da cidade, efetuar a varrição das ruas e gerir o aterro sanitário municipal.
O pedido de instauração de CEI foi baseado no fato de que, de acordo com levantamentos iniciais, o contrato emergencial firmado entre a prefeitura e a empresa, apresentou valores bem superiores aos do contrato anterior, firmado entre a Prefeitura e a empresa Ecopav, que era responsável pelos mesmos serviços. Segundo os vereadores, também foi relatado a eles que os serviços da empresa contratada sofria diversas críticas e gerava descontentamento na população.
A Comissão foi constituída na sessão ordinária do dia 7 de abril e prorrogada por mais 90 dias, a partir de 28 de julho, por solicitação do presidente da CEI, Luís Fernando Rosalino.

Comentários