Solidariedade: doação de cabelos traz autoestima para pacientes com câncer

 



 Uma corrente de solidariedade mobilizou as alunas do curso de Estética e Cosmética da UniJales. Na manhã de terça-feira, 3 de junho, as alunas e o professor Wederson do Livramento visitaram o Hospital de Câncer de Jales e entregaram os cabelos arrecadados durante a campanha. A Assistente Social, Mariane Pirani e a responsável pelo setor de captação do Hospital, Perola Maria Fonseca Cardoso receberam as doações. Todo o cabelo doado foi encaminhado para a cabelereira, Noemi Correa Alonso, que em um trabalho voluntário confecciona as perucas em seu salão, e posteriormente entrega aos pacientes do Hospital de Câncer de Jales.
Este tipo de mobilização, a doação de cabelos para confecção de perucas destinadas às pessoas com câncer tem ganhado força a cada dia.
No dia 27 de maio, os alunos e professores realizaram a campanha para arrecadar as mechas de cabelos. A doação foi feita no Laboratório de Estética, na Unijales e os cortes foram feitos por profissionais que trabalharam gratuitamente.
A atividade foi desenvolvida pelo professor Wederson, dentro da disciplina Terapias Capilares. A ideia surgiu do propósito de que a doação de cabelo ao Hospital de Câncer é muito importante para os pacientes que estão passando pelo tratamento de quimioterapia e radioterapia. Tudo para elevar a autoestima.


Comentários