O pessoal

do botequim da vila esteve comentando que a prefeita Nice precisa se atentar mais para os problemas da cidade. O trecho da rua Um entre a rua 2 e a rua 10 precisa urgentemente ser recapeado. Mas como a prefeita viajado muito a serviço do município, e ela talvez não esteja sendo informada desses problemas para as devidas providências. As vias públicas vão a cada dia que passa virando "queijos suíços". E logo, logo as chuvas vão estar por aqui.

Na segunda-feira,
16 de junho, os Delegados de Polícia do Estado de São Paulo acendem o Alerta Vermelho, ato que deverá despertar a sociedade sobre a importância da Segurança Pública para a qualidade de vida de todos, especialmente quando os índices de criminalidade atingem o limite da suportabilidade.

O Alerta Vermelho
ocorrerá entre 16h e 18h, período em que o Delegado de Polícia e Policiais Civis se dedicarão ao atendimento do cidadão para o esclarecimento da atuação da Polícia Investigativa e suas grandes dificuldades no combate ao avanço da criminalidade.

Os Delegados
de Polícia, atentos às políticas da Secretaria de Segurança Pública, se mobilizarão em benefício do fortalecimento da Segurança Pública visando a aproximação da sociedade para a consolidação de um diálogo sobre o papel das polícias e as principais carências do Estado em relação às políticas de Segurança Pública.

A vereadora
Pérola Maria Fonseca Cardoso (PT), fez uso da Tribuna na sessão ordinária, de segunda-feira, 9 de junho, para esclarecer seu recente desligamento da Fundação Pio XII – Hospital de Câncer de Barretos – Unidade III de Jales. Em seu discurso Pérola agradeceu a homenagens recebidas em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na instituição.

Segundo
o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jales, Alexandre Rensi, diz foi prorrogado o prazo para que as empresas possam colocar valor dos impostos na nota fiscal

O presidente
do sindicato explicou que a prorrogação vai dar um alívio para muitas empresas que ainda não conseguiram se ajustar à nova exigência.

Cidade
de Jales dividiu com a cidade de Santos, o 14º lugar na classificação geral dos 18º Jogos Abertos do Idoso realizados em Presidente Prudente entre os dias 5 e 8 de junho. Foram inscritos para os Jogos Abertos do Idoso 239 municípios do estado. No xadrez masculino Jales conquistou o segundo lugar com 2,5 pontos. Venceu as cidades de Caraguatatuba e Piracicaba e empatou com Matão. Jales também venceu em outras modalidades mas não marcou pontos. Não houve divulgação desse feito pela turma da terceira idade jalesense.

A vereadora 
Rute Teodoro da Silva, juntamente com o vereador Renan Medeiros Venceslau, protocolaram junto ao Ministério Público de Urânia uma representação administrativa contra o prefeito Josué Eduardo de Assunção, de Aspásia, . Procurados pelo jornal, o vereador Renan não retornou a ligação. Já a vereadora Rute Teodoro se negou terminantemente a falar a respeito e proibiu qualquer matéria a respeito. Ao responder os requerimentos de autoria dos vereadores, o prefeito Josué afirmou que os dados requeridos estavam disponíveis no Portal da Transparência e que "é um instrumento de controle social que possibilita ao cidadão acompanhar a arrecadação e a aplicação dos recursos públicos",

Comentários