Semana da Enfermagem da Santa Casa têm palestra, treinamento e





O setor de Enfermagem da Santa Casa de Jales realizou na última segunda-feira, dia 12 de maio, um evento especial em comemoração a Semana da Enfermagem.

Quem passava em frente ao hospital pode conferir as tendas armadas para atendimento ao público com serviços de aferição de pressão arterial, testes de glicemia (diabetes) e ainda a aplicação da vacina contra gripe nas pessoas que integram os grupos de risco.
De acordo com a responsável técnica, enfermeira Ana Lúcia da Silva, o resultado foi positivo e atingiu as expectativas. “Tivemos um grande público atendido principalmente no período da manhã. A equipe se preocupou em prestar orientações a todos que passavam pelo local”, disse.
Para o provedor José Pedro Venturini, esta também é uma maneira de retribuir a população todo apoio recebido nas promoções, eventos e doações feitas para a Santa Casa. “O hospital é da comunidade que sempre foi solidária conosco. Obrigado a todos que sempre estiveram dispostos a colaborar. Temos enorme prazer em retribuir prestando o melhor atendimento possível”.
SEMANA DA ENFERMAGEM
Integrando as ações que fizeram parte da Semana da Enfermagem, uma equipe de saúde esteve no hospital aplicando as vacinas contra gripe nos funcionários que integram o grupo considerado de “risco” (devido contato com pacientes).
A equipe de enfermagem do hospital também deu início na quarta-feira a uma série de treinamentos de atualização e capacitação ministrados pela enfermeira chefe, Ana Lúcia. Além disso, a Santa Casa foi presenteada com uma palestra motivacional dedicada aos profissionais da saúde sob o comando do administrador, professor e diretor da Revista Interativa de Jales, Marcos Silvério.
Os colaboradores que participaram das atividades concorreram ainda ao sorteio de brindes doados pelo comércio de Jales, parceiro nos eventos promovidos pela entidade.
A Santa Casa agradece o apoio do Corpo Clínico, comércio de Jales, estagiários do IEP, Doutores Datrapalhada, voluntários, funcionários, profissionais da saúde do município, professor Marcos Silvério e de todos que colaboraram para o sucesso da Semana da Enfermagem.



Comentários