Renda Cidadã vai beneficiar mais famílias em Jales

 
Com o auditório lotado, o Secretário Rogerio Hamam anunciou na terça-feira, 29 de abril, a ampliação das vagas dos
programas estaduais Renda Cidadã e Ação Jovem, ambos coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. O evento aconteceu na sede da Secretaria na capital paulista.
"O Governo de São Paulo tem se solidarizado com a população de baixa renda e, em especial, a que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Por essa razão, não temos medido esforços para ampliar esses programas em benefício dos que mais necessitam desse tipo de auxílio", afirmou o secretário Hamam.
Dos municípios beneficiados, Três Fronteiras, da região de Jales, receberá ampliação nos dois programas. Já os demais municípios beneficiados co a Renda Cidadã são: Aparecida D´Oeste, Jales, Santa Rita D´Oeste, São Francisco. O município de Jales garantiu a inclusão de 100 novas famílias no Programa.
Também participaram da cerimônia de abertura, o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social, Carlos Alberto Fachini, e a coordenadora de Desenvolvimento Social, Isabel Cristina Martin.
Renda Cidadã – O Programa Renda Cidadã que está presente em 644 cidades oferece, atualmente, 190 mil vagas. Com o aumento passará a atender ao todo 200 mil famílias paulistas em situação de vulnerabilidade social, cujos rendimentos sejam de até meio salário mínimo por pessoa. Além da transferência de R$ 80,00 mensais, a família beneficiária participa de ações que possibilitam melhoria da qualidade de vida, como cursos de capacitação e palestras socioeducativas.
Ação Jovem – Hoje, o Programa Ação Jovem atende 98 mil pessoas de 15 a 24 anos. Com a ampliação, serão 102 mil beneficiários no Estado de São Paulo. O valor de R$ 80 mensais é uma forma de incentivar o jovem a se manter na escola. O programa estadual também oferece atividades socioeducativas em período alternativo ao escolar, com foco no mercado de trabalho e cidadania.

Comentários