Policia Federal localiza vitima que perdeu R$ 70 mil com golpe da mala preta

PF localiza vítima que perdeu R$ 70 mil com golpe da mala preta
Autônomo vendeu veículo, tomou empréstimo de bancos e familiares e perdeu tudo

Dando continuidade às investigações da Operação Mala Preta, conduzida pela Polícia Federal de Jales/SP, uma vítima foi localizada e foi ouvida na sede da PF na data de hoje. O homem, autônomo que reside em cidade próxima de São José do Rio Preto, disse que teve um prejuízo de mais de setenta mil reais com os golpistas.
Ele relatou que reconheceu os presos na sexta-feira (02/05) pela PF de Jales em São José do Rio Preto. Segundo ele, as imagens dos golpistas disponibilizadas pela PF foram fundamentais para que ele reconhecesse os criminosos.
No depoimento ao Delegado Federal Cristiano Pádua da Silva, o homem disse que participou de uma reunião com os golpistas no final de março em um hotel em Votuporanga/SP. De acordo com a vítima, eles disseram que os valores em reais para troca por dólares eram provenientes de sobras de campanhas que não foram contabilizadas.
Alegando desconhecimento da ilicitude da conduta, aceitou participar da negociata. Ele vendeu carro da família, tomou empréstimo na rede bancária e com parentes e conseguiu aproximadamente setenta mil reais que foram trocados por trinta mil dólares em uma casa de câmbio de Rio Preto. Ele trocou os dólares com os golpistas no saguão de um Hotel de Rio Preto por duzentos mil reais sem valor financeiro.
Após a ciência de que caíra em um golpe, ele tentou em vão localizar os golpistas que não deixaram pistas. Ao tomar conhecimento da prisão de indivíduos que praticaram crime semelhante em Rio Preto no último dia 02/05, reconheceu o grupo nas fotos e decidiu colaborar com as investigações.
Outras possíveis vítimas foram identificadas pela PF e serão intimadas para colaborar com as investigações. Os golpistas continuam presos em presídios da região. Dois carros de luxo também foram apreendidos com os golpistas e estão estacionados no pátio da PF de Jales à disposição da Justiça Estadual de São José do Rio Preto.


Comunicação Social
PF Jales-SP

Comentários