“Não Há Lugar Onde Não Se Possa Dançar”, chega a Jales



Sexta-feira, 30 de maio, a Cia. Domínio Público de dança contemporânea trará para Jales uma programação cultural gratuita que conta com dois espetáculos na cidade: "Posso Dançar pra Você?" se apresentará às 12h, na praça "João Mariano de Freitas" e "Suportar" às 19h no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo.
Sediada em Campinas, com 19 anos de estrada sob a direção de Holly Cavrell, a Cia. Domínio Público tem explorado uma relação mais próxima e direta com o espectador, levando seus trabalhos artísticos para espaços não convencionais. Assim, em 2010 nasce a intervenção urbana "Posso Dançar pra Você?", idealizada para espaços públicos, como praças e calçadões. O espetáculo busca compreender os tênues limites entre o cotidiano e o poético, interagindo de modo sutil e delicado com a rotina do espaço público e de seus transeuntes. Estabelece-se, dessa forma, uma relação sensível entre os bailarinos, o público e o espaço, promovendo uma reflexão sobre o automatismo das relações humanas, cada vez menos sensíveis e menos percebidas, nos centros urbanos das nossas cidades.
Em seguida, em 2013 foi criado o espetáculo "Suportar", idealizado para espaços alternativos, como galpões, e galerias. Este duo de dança nasce da intimidade para falar sobre ela. Atravessado constantemente pelo fator preponderante da dependência dos corpos, o espetáculo se torna poético, intrigante e abre espaço para o público refletir sobre os paradoxos impostos pelas relações: a necessidade de suportar, tolerar, e ao mesmo tempo dar apoio e amparar. O espetáculo conta com trilha sonora original ao vivo do contrabaixista Ivan Gomes e uma coreografia que vai do gesto mais simples às quedas mais arriscadas.
Com o intuito de compartilhar com o público os processos de criação dos dois espetáculos, a Cia. Domínio Público oferece para a região uma vivência em dança contemporânea
Os participantes experimentarão elementos de treinamento e composição adotados pela Cia. em cada um dos espetáculos, revelando possibilidades criativas diversas do uso do espaço cênico. A oficina, aberta a todos interessados, será realizada em Fernandópolis, no Teatro Municipal Merciol Viscardi. (Avenida Milton Terra Verde, 420). Interessados devem enviar email para oficina@ciadominiopublico.com.br, onde receberão um informe com mais informações sobre a oficina. fotos/créditocoronelmostarda

Comentários