Jales é 3° nos JORI






Por mais um ano consecutivo, todos os incentivos e apoio ao esporte na terceira idade garantiram a Jales o terceiro lugar na 18ª edição do JORI – Jogos Regionais do Idoso, realizado em Catanduva entre os dias 9 e 11 de maio. A cidade ficou atrás apenas dos municípios de São José de Rio Preto, o grande campeão da competição e de Catanduva, a cidade sede.
Jales, que foi a Catanduva com a maior delegação da competição, composta por 146 atletas, disputou e foi destaque em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. “No dia da abertura já conquistamos a medalha de prata na modalidade Coreografia através de uma lindíssima apresentação dos atletas da terceira idade que fazem parte do CIEVI. Foi emocionante assistir de perto o espetáculo e ver o resultado final com todos eles exibindo suas medalhas no peito”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jales, Maria José Leite, a Zezé.
Além da prata na modalidade coreografia, Jales conquistou medalhas de ouro no Atletismo Feminino categoria B (de 65 a 69 anos), Natação Masculino – nado livre – categoria D (de 70 a 74 anos), Tênis de Mesa Masculino – categoria A (de 60 a 64 anos) e Xadrez Masculino. As medalhas de prata foram para a Natação Masculina – nado livre – categoria B; Natação Masculino – nado costas – categoria D; Tênis de Mesa Masculino – categoria B; Tênis Feminino – categoria A e Vôlei Masculino – categoria B. As equipes de Vôlei feminino e masculino, categoria A, conquistaram medalhas de bronze.
“Foi um resultado excepcional. Além dos medalhistas, Jales foi destaque em inúmeras modalidades que pontuaram do 4º ao 8º lugar. Também ficamos felizes, pois os medalhistas de ouro e prata vão disputar a final estadual do JAI – Jogos Abertos do Idoso que acontece entre os dias 4 e 8 de junho. Parabenizo toda a delegação pelo entusiasmo e determinação. Nossos atletas são um orgulho para Jales e por isso merecem que cuidemos de todos os detalhes, como cadastro de atletas, fabricação de uniformes, transporte, preparo do alojamento e tudo o que é necessário para deixá-los felizes e satisfeitos”, comentou Nice.
A prefeita disse também que “é muito importante agradecer as secretarias municipais que colabora e garantem suporte, assim como a comissão técnica, professores e a cada atleta que possibilitou essa conquista maravilhosa para nossa cidade”, finalizou.
O troféu de 3º lugar conquistado no JORI 2014 foi entregue aos representantes da delegação de Jales, Maria Odete Custódio e Ademir Molina ta manhã do domingo, dia 11 pelo prefeito de Catanduva, Geraldo Vinholi.

Comentários