Prefeita Nice Mistilides anuncia melhorias para o centro da cidade

Algumas melhorias deverão ser feitas no centro da cidade, atendendo reivindicação dos empresários à prefeita Nice Mistilides, apresentadas pelo presidente da Associação Comercial e Industrial, Carlos Roberto Altimari.
Nesta quinta-feira, 4 de abril, , a prefeita participou de um encontro com empresários, na sede da ACIJ, quando afirmou que logo depois das festas de aniversário da cidade deverá fazer uma licitação de R$ 82 mil, para melhorar um pouco a avenida Francisco Jalles, onde foi iniciado o trabalho de revitalização, na administração anterior.
A prefeita reconhece que é muito pouco para o que realmente precisa ser feito no local, mas já é o começo de um trabalho que deverá se somar a outras ações, dentro da pauta solicitada pela ACIJ.
Outras questões – Sobre a reunião, a prefeita afirmou que foi muito importante pois marca o início de uma união com os empresários através do novo presidente da ACIJ. Ela sugeriu um novo encontro, logo após a Facip, para continuar a discussão sobre os temas debatidos.
Esse entendimento, segundo a prefeita, deverá ser seguido de um trabalho a ser desenvolvido para traçar os rumos do desenvolvimento das empresas e principalmente do comércio da cidade, mas que envolvem outras questões, como a situação dos distritos industriais, tributação e estratégias para o crescimento.
Outra questão bastante debatida foi a criação de uma Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou a estruturação da Prefeitura para promover o crescimento da cidade, inclusive com o fortalecimento do Conselho Municipal de Desenvolvimento.
Mobilização – Carlinhos disse que os empresários vão fazer sua parte e a prefeitura deve fazer a dela, como a prefeita afirmou. A proposta, segundo ele, é mobilizar os comerciantes para reformarem e decorarem suas lojas, enquanto a Prefeitura cuida da parte externa, melhorando as ruas, a iluminação, a limpeza e de outros serviços. A parte da Prefeitura, nesse primeiro momento, como afirmou, é simples.
Carlinhos acredita que com a união dos comerciantes fica mais fácil cobrar o poder público para que faça sua parte, mas para isso é preciso que todos colaborem, tornando o centro da cidade um espaço agradável para os consumidores. 
Carlinhos disse que a reunião foi muito produtiva, "pois o que se esperava era exatamente isso, que fosse mais um encontro com a prefeita para debater os assuntos de interesse não apenas do comércio, mas das empresas e do próprio desenvolvimento da cidade".

Comentários