Biblioteca adquire novos livros requisitados pelos leitores



Novos títulos agora fazem parte do acervo de livros da Biblioteca Municipal Edith Moreira Ridolfo (Biblioteca Municipal), que foram adquiridos esta semana e já estão disponíveis para empréstimos. As obras são coleções e livros que são muito requisitados pelos leitores.
Game of Thrones 4ª temporada que teve a maior audiência em estreia da televisão americana exibida pelo canal de TV por assinatura HBO neste domingo, dia 6, foi baseada na segunda parte do livro 3 da série Crônicas de Gelo e Fogo – A tormenta das Espadas. Neste volume que está disponível na Biblioteca e foi escrito pelo consagrado autor George R. R. Martin, os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas.
“Os instrumentos mortais” série literária da autora norte-americana Cassandra Clare, composta de 5 livros também está disponível na Biblioteca Municipal. “Cidade dos Ossos” o primeiro livro da série alcançou o 8º lugar na lista de best-seller do New York Times em 2007 quando foi lançado e traduzido no Brasil pela Editora Galera Record em 2010. O livro virou roteiro de cinema com o filme do mesmo nome e estreado em agosto de 2013 e traz uma jovem adolescente em meio a um triângulo amoroso disfuncional e em uma trama que envolve vampiros, lobisomens e, agora, demônios. Além de “Cidade dos Ossos” outros quatro livros da série fazem parte do acervo: “Cidade das Cinzas”, “Cidade de Vidro”, “Cidade dos Anjos Caídos” e “Cidade das Almas Perdidas”. O último e sexto livro “Cidade do Fogo Celestial” será lançado em maio deste ano nos Estados Unidos América (EUA), porém sem previsão de lançamento no Brasil.
“Sombras de um verão” do aclamado escritor americano Sidney Sheldon (1917-2007) é outro título adquirido recentemente e que está disponível para empréstimo na Biblioteca. Nesta obra escrita por Sheldon, mas publicada com autorização da família em 2013 por Tilly Bagshawe, Alexia De Vere decidiu que quando chegaria ao topo, ela sabia que precisaria de uma boa dose de coragem, obstinação e um talento indiscutível. Mas a atual ministra do Interior e esposa de um dos aristocratas mais tradicionais da Grã-Bretanha esconde sua cota de sujeira embaixo do tapete. Roxie, a filha, está confinada em uma cadeira de rodas. O herdeiro Michael acaba de abandonar Oxford para se aventurar como empresário. Seu único conforto é o generoso e devotado marido. Quando a pressão por estar no topo já parece o suficiente, ela ainda tem de lidar com o turbilhão que um dia varreu e lavou quem ela foi, e agora volta, mais forte que nunca, para afogar e destruir Alexia, a mulher do presente.
Outra série de livros “O diário de um banana” é escrita e ilustrada por Jeff Kinney, é composta por sete obras e a história baseia-se num garoto que no seu dia-a-dia tem que lidar com os seus irmãos Rodrick e Manny, os seus pais e a escola e, além disso, tem o desejo de se tornar famoso e popular é outra coleção disponível para empréstimo na Biblioteca. Os livros fizeram tanto sucesso que viraram filme, estreado em 2010 com o mesmo nome da série literária.
Todos esses e outros 16.632 livros catalogados e 11 mil não catalogados estão disponíveis para empréstimos aos usuários da Biblioteca Municipal. Somente no ano de 2013 houve o empréstimo de pouco mais de 25 mil obras. Os interessados em tornarem-se usuários desse serviço público devem procurar a Biblioteca Municipal situada no Centro Cultural Dr. José Carlos Guisso, na Rua 8, 2260, no Centro de Jales, no horário das 8 às 11h e das 13 às 17h, de segunda a sexta-feira. A Biblioteca vai realizar uma ação em comemoração à Páscoa para seus usuários que terão a oportunidade de preencher cupons para concorrer a um Kit de Páscoa contendo produtos de chocolate e um livro do autor Rui Rodrigues. O sorteio acontece no dia 16 de abril.
A Biblioteca Municipal foi criada pela Lei 464 de 8 de outubro de 1965 e passou a denominar-se Biblioteca Municipal Edith Moreira Ridolfo pelo Lei 3783 de 25 de agosto de 2010, em homenagem a primeira professora da cidade que lecionava música, especificamente piano e acordeão, e foi casada com o Dr. Edílio Ridolfo, que também é homenageado ao ter o nome no Centro Cultural que ocupa o Teatro Municipal. Edith morreu em 3 de julho de 2001.

 

Comentários