SISEM-SP e ACAM Portinari levam a mostra ‘Pelos Caminhos da Estrada Boiadeira’ a Mirassol

Com entrada gratuita, exposição apresenta o desenvolvimento econômico e social da região atrelado à história da Estrada Boiadeira do Taboado
O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e a Prefeitura de Mirassol, apresenta, a partir do próximo dia 17 de março (segunda-feira), no Museu Municipal Jezualdo D’Oliveira, a exposição "Pelos Caminhos da Estrada Boiadeira".
Com produção do votuporanguense Evandro Junior Ferreira da Silva, a mostra fotográfica itinerante apresenta os costumes, tradições, vilarejos, personagens, além da fauna e da flora natural do serrado paulista, e como eles contribuem para o desenvolvimento econômico e cultural.
O conteúdo conta com imagens de cidades e vilarejos que estão às margens da centenária estrada, partindo da margem do Rio Paraná, onde está Rubinéia, até as ruínas da estação férrea entre Ecatu e Tanabi. Apresenta para a população a história da Estrada Boiadeira do Taboado e a sua contribuição para o desenvolvimento econômico e cultural de vilas e cidades do interior.
Após passar pelo município, a exposição percorrerá a região. As próximas cidades a receberem a montagem são Américo de Campos, Ouroeste, Tanabi, Monte Aprazível, Zacarias, Sales e Votuporanga.
Aberta à comunidade gratuitamente, a visitação acontece até 21 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Museu Municipal Jezualdo D’Oliveira está localizado na Rua Rui Barbosa, 21-70, no Centro. Outras informações pelo telefone (17) 3242-6244 ou no site www.sisemsp.org.br.


Comentários