Programa gera economia de energia elétrica em prédios públicos em Urânia


A Elektro investiu mais de R$ 28 mil em projetos de Eficientização Energética de Prédios Públicos de Urânia. A expectativa da concessionária é que estes prédios passem a economizar 37,28 MWh por ano – quantidade de energia suficiente para abastecer 37 residências por mês durante um ano (famílias com cinco pessoas e com um consumo médio de 155 kWh/mês).
A concessionária realizou obras de melhorias no sistema de iluminação por meio da substituição de lâmpadas, luminárias e reatores em 3 instituições públicas: EMEIF Pinguinho de Gente; EMEIF José Pigari e Centro de Saúde, reduzindo o consumo de energia e proporcionando maior bem-estar aos usuários. Com a conclusão das obras, a Elektro estima que o consumo de energia elétrica nos prédios diminua 15%, em média.
Conforme determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a distribuidora investe 0,5% de sua receita operacional líquida em projetos de Eficientização Energética para promover o uso racional de energia elétrica nas comunidades onde atua.

Comentários