Prefeitura adquire ônibus que vai atender estudantes da zona rural


 
Com o objetivo de otimizar e ampliar o transporte oferecido aos estudantes de Jales, a Prefeitura adquiriu um novo ônibus que vai fazer, prioritariamente, o transporte de alunos que residem na zona rural do município e precisam se deslocar até a zona urbana ou até para outros municípios.
O veículo que custou R$ 227.780,00 foi adquirido através do Programa Caminho da Escola, vinculado ao PAR – Plano de Ações Articuladas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O ônibus escolar da marca Volkswagen, tem capacidade para até 48 passageiros. De acordo com a secretária municipal de Educação, Simone Aranda, “o novo veículo irá fortalecer o transporte público gratuito de qualidade, que é fundamental para garantir o acesso a Educação por parte dos alunos que residem nas áreas rurais do município”.
A prefeita Nice Mistilides , que desde que assumiu a Prefeitura vem investido em educação disse que “a pasta é uma das prioridades dessa administração e vamos continuar investindo para que nossos alunos tenham dignidade, segurança e conforto e qualidade de ensino. Investimos em capacitação de professores, compra de uniformes escolares, salas de aula com ar condicionado, seguro de veículos que transportam nossos alunos, construção de sala de aula, tudo pensando no bem estar, qualidade de vida e ensino de excelência para nossos estudantes”, disse.

 

Comentários