Bolsistas da Frente de Trabalho em Urânia recebem certificados dia 28

Na sexta-feira, 28 de março, as 9 horas, encerrar-se-á o curso de Recepção em Atendimento dos bolsistas que estão inclusos na Frente de Trabalho, realizado pela Secretaria de Relações do Trabalho e Emprego junto com a Secretaria Municipal de Assistência e com o apoio da Prefeitura Municipal de Urânia. Os bolsitas vão receber os certificados.
A partir do mês de maio, estará aberta mais 50 vagas de trabalho com cursos de qualificação profissional.
O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, que foi criado em 08/06/1999 e também é conhecido como Frente de Trabalho, proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso é feito por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais.
O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização.
A participação no programa não representa vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional.
Os participantes prestam serviços de interesse local (quatro dias da semana – 6h/dia) e frequentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana. São 150 horas de capacitação

Comentários