Urânia adquire ônibus acessível por emenda do deputado Paulo Maluf



A frota municipal de Urânia ganhou mais um ônibus escolar acessível (foto), graças a uma emenda ao orçamento da União apresentada pelo deputado federal Paulo Maluf (PP) no valor de R$ 196.500,00, cujos recursos foram liberados através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) pelo Programa "Caminho da Escola", do Ministério da Educação (MEC),
Esse novo ônibus, foi adquirido devido à adesão da Prefeitura de Urânia ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, no qual assumiu a responsabilidade de executar o Plano de Ações Articuladas (PAR).
Os alunos do ensino fundamental que residem na zona rural e estudam na sede do município, terão melhor atendimento em transporte.
Falando sobre mais essa conquista em seu governo, o prefeito Airton Saracuza agradeceu o apoio do deputado federal Paulo Maluf que "foi através de uma emenda parlamentar sua que adquirimos mais esse ônibus escolar para o transporte de alunos. Só tenho que agradecer ao deputado Maluf pelo apoio que sempre nos deu e à nossa cidade".
Caminho da Escola
– Criado em 2007, o programa Caminho da Escola tem por objetivo renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.
O programa consiste na aquisição de veículos zero-quilômetro, padronizados para o transporte escolar, a preços reduzidos, e o aumento da transparência nessas aquisições.

Comentários