Prefeitura e CATI assinam convênio para recuperação de estradas na zona rural



A Prefeitura de Jales formalizou na terça-feira, 5 de novembro,a assinatura de convênio que visa a manutenção e reabilitação de estradas rurais do município.com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral para o Projeto Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II
Participaram do ato de assinatura o diretor do EDR de Jales, engenheiro agrônomo Luiz Antônio Pedrão, a secretária municipal da Agricultura, Sandra de Lima Gigante e Luiz Eucézio Parra Soares, que além de técnico agrícola é engenheiro civil e coordenou por parte da Prefeitura a elaboração do Projeto Técnico junto à UTE – Unidade Técnica de Engenharia da CATI, comandada pelo agrônomo Osmar Guimarães.
"Estou muito feliz e satisfeita com a celebração desse projeto que vai garantir ainda mais melhorias para nossas estradas rurais. Nossa secretária de Agricultura, Sandra Gigante já conseguiu cumprir 80% de nosso plano de governo e continua engajada em projetos que beneficiem nossa cidade nos setores de agricultura, pecuária, abastecimento e meio ambiente e a Prefeitura está de portas abertas para atender reivindicações e ouvir ideias que beneficiem a vida de nossos produtores rurais que utilizam as vias para escoamento de suas produções", disse a prefeita Nice.
As estradas rurais contempladas são a JAL 414 com 3 km no bairro Barra Bonita, e a JAL 377 com 3 km no bairro do Picadão , que terão recuperação nos trechos críticos. Já na estrada do Córrego do Matão, a JAL 350, com 3 quilômetros, será realizada a intervenção de manutenção.
O valor do convênio é de R$ 308.374,19, com uma contrapartida de R$ 30.837,42 por parte da Prefitura de Jales.
Segundo a secretária municipal de Agriculutra, Sandra Gigante, a assinatura deste projeto representa uma grande conquista para a população. "No início do ano quando assumi a pasta da Agricultura, descobri que havia sido assinado um convênio no ano passado, mas que faltava o projeto para a recuperação das estradas. Diante da situação, nos reunimos com nossos técnicos e este projeto agora é uma realidade", finalizou.

Comentários