Prefeita Nice participa de formatura do Programa Via Rápida Emprego em Jales

Na manhã do dia 14 de novembro, aconteceu no Plenário Presidente Tancredo Neves da Câmara Municipal de Jales, a formatura dos 21 alunos que participaram do Programa Via Rápida Emprego, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo através do SENAC e Prefeitura Municipal de Jales. A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice participou da cerimônia que contou com a presença de familiares e amigos dos formandos.

O programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado abriu 30 vagas para o curso básico de Rotinas de Escritório com aulas gratuitas que foram ministradas por equipes do SENAC de Votuporanga. Para se inscrever, os participantes precisavam ter o ensino fundamental completo e ser maior de 16 anos.
 Estavam presentes o coordenador do Via Rápida Empregos de Votuporanga, Willian de Poltronieri Melo, a técnica supervisora do SENAC, Francine Rodrigues Botaro, o representante do Poder Legislativo jalesense, André Viotto, a diretora técnica de serviço do Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, Maria Aparecida Fonseca Fávaro e o docente do Senac, Antonio Martinez Veiga.
 “É uma grande alegria e uma honra para nós poder receber os cursos do programa Via Rápida Empregos. Esse foi um pedido que fiz questão de fazer pessoalmente e agora a população tem a oportunidade de adquirir conhecimento, além de contribuir na geração de renda de suas famílias”, disse a prefeita Nice que aproveitou para parabenizar os participantes pela iniciativa de buscar novas oportunidades de crescimento pessoal e profissional. “Parabéns aos formandos que tiveram a iniciativa de participar do programa e buscar qualificação profissional e crescimento pessoal. A busca de conhecimento é fundamental para agregar valores à vida”.
 A técnica supervisora do SENAC, Francine Rodrigues Botaro, disse que sabe de todos os obstáculos superados pelos alunos para poder frequentar o curso e receber o diploma no final. “Sei da superação de cada um de vocês. Iniciamos a turma com 30 alunos e durante o percurso, 9 alunos deixaram que os obstáculos impedissem a conclusão, mas vocês seguiram em frente com coragem e  determinação e hoje recebem seus certificados. Quero dizer que também aprendemos muito com vocês durante essa jornada e que conhecimento é um tesouro e ninguém pode tirar da gente, é nosso para sempre".

Comentários