Governo Federal promove reunião em Jales para pactuar adesão ao Pronatec



Pactuar os cursos e vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferecido nos municípios para atender os beneficiários do cadastro único e proporcionar a inclusão produtiva será o objetivo de reunião a ser realizada na quarta-feira, 13 de novembro, eem Jales com a presença de técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome (MDS).
A reunião é uma oportunidade para que as instituições ofertantes das vagas e os municípios participantes tirem suas dúvidas acerca do Pronatec, no âmbito do Plano Brasil Sem Miséria.
Vão estar presentes, segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, 35 municípios da região. O evento acontece na sede da Associação Comercial e Industrial de Jales das 8 às 17 horas. e é organizado pela Prefeitura de Jales
Em recente viagem a Brasília, Nice destacou que o município está de portas abertas para o MDS. "Quando fui buscar mais informações sobre o Pronatec para o nosso município tivemos essa grata surpresa de sermos contemplados como sede deste importante evento. A vinda do programa além de beneficiar a comunidade de Jales com os cursos, também vai oferecer qualificação profissional para que os cidadãos possam entrar no mercado de trabalho", afirmou a prefeita.
O Pronatec é uma ação de formação profissional voltada para beneficiários de programas de transferência de renda, por meio de cursos de Formação Inicial e Continuada. O objetivo do programa é ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho dos beneficiários de programas federais de transferência de renda por meio do incremento da formação e qualificação profissional.

Comentários