Encerramento do Curso de Enxoval



Uma animada festa de confraternização marcou o encerramento do Curso de Enxoval oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de Jales. O evento aconteceu na última semana e contou com a presença da presidente do Fundo Social, Maria José Leite (foto).
Doze alunas participaram do curso que teve duração de 120 horas, com aulas todas as terças e quintas-feiras, nos períodos da tarde e da noite. "Tivemos duas turmas, uma com sete e outra com cinco alunas que participavam de aulas com duração de três horas, duas vezes por semana", contou a professora Maria Izabel de Araújo Giovanini.
O curso teve início no mês de setembro e, ao longo desse período as alunas aprenderam a confeccionar enxoval para cozinha.
Para a presidente do Fundo Social, Zezé, os cursos são destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade social. "Além do curso de enxoval e artesanato, oferecidos pelo Fundo Social, temos outros cursos em parceria com o CRAS, como o de Corte e Costura e Patchwork".
Zezé finalizou lembrando que através do CRAS "são ofertados serviços e programas assistenciais de proteção básica para o indivíduo em conjunto com a família, inserindo-os nas políticas públicas e fazendo com que tenham independência, possibilitando a chance de melhorar de vida, profissional, psicológica e financeiramente".
Para o início do de 2014 estão previstas e formação de novas turmas para os cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Jales.

Comentários