Edinho visita novo procurador-chefe do Ministério Público Federal de São Paulo



O deputado estadual e presidente do PT paulista, Edinho Silva, exaltou hoje o trabalho do Ministério Público para o fortalecimento da democracia. Ele se reuniu na manhã desta quarta-feira, 7 de novembro, com o novo procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 3ª Região, dr. Pedro Barbosa Pereira Neto. Participaram também da reunião os procuradores dr. Osvaldo Capelari Júnior e a drª Mônica Nicida Garcia, e o Assessor Jurídico do mandato, Ernesto Gomes Esteves Neto.
De acordo com Edinho, a visita foi de cortesia e teve como objetivo desejar êxito ao dr. Pedro Barbosa Pereira Neto à frente do Ministério Público Federal em São Paulo e região. "Penso ser extremamente importante e saudável esse diálogo institucional entre o Legislativo e o Ministério Público", disse. "O MP é um instrumento importante para o fortalecimento da democracia. Auxilia muito no desenvolvimento das políticas públicas, no resguardo da segurança pública e na proteção dos direitos coletivos", continuou.
Enquanto prefeito, Edinho trabalhou para instalação de uma sede do Ministério Público Federal em Araraquara por entender a atividade fundamental exercida pelo órgão. "Dr. Osvaldo Capelari foi o primeiro procurador", lembrou Edinho.

Comentários