D. Demétrio busca apoio de Nice para execução de projeto de drenagem



A prefeita Nice Mistilides (foto) recebeu na tarde desta segunda-feira, 25 de novembro, em seu gabinete, o bispo diocesano Dom Demétrio Valentini para discutir projetos que possam beneficiar a região do Hospital de Câncer de Jales. Dom Demétrio esteve acompanhado dos engenheiros Marcos Pegolo, da Diocese, de Gustavo Ruza, do Hospital de Câncer e do diretor da Central de Rádios, Nilton Navarro.
Durante encontro, o bispo apresentou à Nice projeto de "Drenagem de Micro Bacias do Hospital do Câncer". O estudo foi feito a pedido da diocese ao engenheiro Marcos Pegolo. Segundo o projeto é necessário mais de R$ 1 milhão para resolver os problemas de infraestrutura do local.
De acordo com o bispo, a iniciativa visa resolver os problemas de alagamento e erosão, uma vez que a região tem sofrido bastante, principalmente no período das chuvas. Para isso será necessário fazer a canalização para o escoamento da água da chuva. A obra beneficiaria principalmente o Hospital de Câncer que está em processo de ampliação, pois não existe a canalização para o recolhimento de água em torno do hospital e quando chove o transtorno é freqüente. Com a canalização no local, resolveria em definitivo e se concretizado a obra beneficiária também os bairros vizinhos.
A prefeita agradeceu a diocese e se colocou a disposição para buscar os recursos necessários. "Quando trabalhamos em parceria a população ganha muito mais. Sei o quanto aquela região é importante para a cidade e por isso juntos faremos o possível para resolver este problema antigo", finalizou.

Comentários