Aconteceu em Jales

Quando se ouve uma notícia de que alguém encontrou uma mala de dinheiro e devolveu ao dono, a reação imediata de muitos é dizer: "que idiota!". Mas isto não se aplica à todos, felizmente.
Estes fatos geralmente são noticiados na TV, o que nos leva a crer que são próprios dos grandes centros urbanos, onde pessoas anônimas, humildes e honestas, não se deixam apaixonar por algo tão valioso, ou por não conhecerem o poder aquisitivo daquele tesouro, ou simplesmente porque estão bem assim. Ledo engano! Nem isto apenas acontece nas grandes cidades e nem somente nelas existem pessoas de boa índole, sejam pobres ou ricos, abastados ou desprovidos de qualquer sorte. No interior, também se encontra estes seres especiais que nos surpreendem com gestos de honestidade.
Foi o que aconteceu na última quarta-feira, quando um ilustre desconhecido devolveu um aparelho celular que talvez, não tenha a possibilidade de possuir um igual. Para um jovem trabalhador, da sua idade e posses, um Sansung última geração é um sonho! É só trocar o "chip" que custa muito pouco, e pronto. Mas para o honesto, passar dias procurando o dono do aparelho, perder algumas horas do seu preciso tempo, não querer para si o que tem chance de devolver, é muito mais valioso. Esta atitude pode causar um certo espanto, pois afinal de contas, é apenas um jovem cheio de sonhos, porém, para quem preza os verdadeiros valores e os transmite, admira-se em ver que vale à pena investir nos nossos filhos e educandos, pois herdam de nós tudo o que somos e vivemos, e um dia, provarão ao mundo que aprenderam a lição: "Prejuízo, a gente põe no próprio bolso, não dá à ninguém".
Tiago já não é um ilustre desconhecido, mas um amigo à quem que queremos conservar , agradecer e parabenizar por este gesto tão incomum nos dias de hoje.

Marco Antonio Marques, esposa Ângela e o filho Rafael

Comentários