Viscardi Andrade virá a Jales ministrar palestra

por Jaqueline Zambon
O lutador jalesense Viscardi Andrade, destaque nacional em MMA – Artes Marciais Mistas, irá ministrar no dia 30 de agosto, sexta-feira, palestra motivacional aos jovens da rede estadual e particular de ensino de Jales.


A palestra será realizada na Câmara de Jales à partir das 14 horas e o plenário Presidente Tancredo Neves também estará aberto ao público. As conversações para a vinda do atleta se deram através do vereador Tiago Abra, que explicou a escolha do público "Como as escolas municipais têm alunos somente até as quartas séries, nos voltamos para as escolas estaduais e particulares, que atingem mais nosso público alvo. O Viscardi falará sobre sua profissão, os desafios que enfrentou para realizar seu sonho e diversos outros temas de interesse dos jovens".
Durante a visita à sua cidade natal, Viscardi também irá efetuar a entrega das luvas que utilizou em sua estréia no UFC Rio 163, onde derrotou o rival norte-americano Bristol Marunde por nocaute técnico aos 1m36s do primeiro round. As luvas serão leiloadas através de leilão virtual e o montante arrecadado será doado para a Santa Casa de Jales, para custeio.
Viscardi tem 29 anos e desde os 21 mora na capital paulista. Segundo informações de matéria veiculada pelo Globo Esporte, em 2010 Viscardi "foi campeão mundial de jiu-jítsu na faixa-preta, venceu o campeonato paulista de quimono e sem quimono sem levar pontos e ainda saiu vitorioso em sete lutas de MMA no ano. Hoje, tem sua própria academia em São Paulo e é um dos grandes destaques em sua categoria".

Comentários