Obras do Porto Intermodal em Rubineia terão início no segundo semestre de 2014




Nesta sexta-feira, 9 de agosto, foi realizada a audiência pública conjunta entre a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), presidida pelo deputado Itamar Borges, e a Comissão de Infraestrutura, presidida pelo deputado Zico Prado, em Rubineia para tratar da instalação do Porto intermodal.
O evento contou com a participação da prefeita Clevoci, de Rubineia, e do diretor do departamento Hidroviário do Estado de São Paulo, Casemiro Tércio Carvalho, que realizou uma apresentação explicativa sobre o desenvolvimento e a implantação do projeto.
Segundo o diretor, o projeto será licitado ainda neste mês de agosto e a licitação para as obras deverá acontecer até março de 2014. A previsão inicial é que as obras sejam iniciadas até o inicio do segundo semestre de 2014.
"O porto irá gerar emprego e renda para toda a região, e será de grande utilidade no transporte de soja, milho e etanol. contribuirá para o desenvolvimento regional, estadual e do país, pois atenderá, também, os estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais", afirmou o deputado Itamar Borges.
Além dos deputados Itamar Borges e Zico Prado, do diretor Tércio, e da prefeita Clevoci, também estiveram presentes na audiência pública o prefeito de Santa Fé do Sul, Armando; o prefeito de Três Fronteiras, Flavinho; o prefeito de Santa Albertina, Tuquinha; o prefeito de Santa Rita d’ Oeste, Dr. Walter; o prefeito de Santana da Ponte Pensa, Zeca de Melo; o diretor de hidrovia do Baixo Tietê Paraná, Marcos Vinícius Victoriano, além de vereadores, empresários e lideranças locais e regionais.

Comentários