Prefeitos do CONSIRJ se reúnem com MP e Santa Casa

O promotor André Luis de Souza durante reunião com
os prefeitos do CONSIRJ e representantes

Prefeitos e representantes dos 16 municípios que compõem o CONSIRJ - Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales se reuniram na manhã de segunda-feira, 22 de abril, com representantes da Santa Casa de Misericórdia de Jales e o promotor de Justiça, André Luis de Souza.
O encontro foi na sala de reuniões do gabinete da prefeita e presidenta do Consórcio, Eunice Mistilides Silva – Nice. O Ministério Público, através do promotor, pediu a união dos municípios que integram o Consórcio para a implantação de um CAPSAD (Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas).
O centro é uma unidade de saúde especializada em atender os dependentes de álcool e drogas, dentro das diretrizes determinadas pelo Ministério da Saúde, que tem por base o tratamento do paciente em liberdade, buscando sua reinserção social. André sugeriu que as prefeituras ficassem responsáveis pelo custeio do local.
"É importante a união de todos para buscarmos junto ao governo do estado um espaço para a construção do prédio que visa atender toda demanda da região e que tem nos preocupado bastante", afirmou. Durante o encontro o provedor da Santa Casa de Jales, José Pedro Venturini, aproveitou a oportunidade e apresentou as dificuldades que o hospital está passando em relação aos plantões presenciais. "Para não fazermos uma paralisação deste importante serviço, precisamos que os prefeitos do CONSIRJ façam o aumento do repasse da verba", disse.
Os prefeitos devem se reunir ainda neste mês para estudar de que forma atender os dois pedidos. "Foi muito produtivo este encontro. São dois pedidos que a região necessita, em conversa com os prefeitos e representantes ficou bem claro que vamos fazer o possível e o impossível para atende-los", finalizou a presidente do CONSIRJ, Nice.
O CONSIRJ Implantado em agosto de 2001 com ajuda de Nice, antes mesmo de ser eleita prefeita e presidenta, o Consórcio visa atender a demanda de saúde de dezesseis municípios da região de Jales. Integram o CONSIRJ os seguintes municípios: Aparecida D´Oeste, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Jales, Marinópolis, Mesópolis, Palmeira D´Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Urânia e Vitória Brasil.
 

Comentários