Planetário Itinerante em Vitória Brasil atrai alunos da rede



A apresentação fez parte das atividades do Programa Escola da Família da EE José Nogueira de Souza. Com apresentação inédita, o Programa Escola da Família da EE José Nogueira de Souza recebeu no domingo, 14 de abril,  o Planetário Itinerante, projeto promovido pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), da Secretetaria de Estado da Educação ( SEDUC).
Com o tema "Os astros vêm até você", os visitantes tiveram a oportunidade de aprender sobre as estrelas, sistema solar e as galáxias. A unidade de ensino recebeu um planetário e realizou oito sessões, com duração de 40 minutos e capacidade para 80 pessoas. As apresentações foram de espetáculos cinematográficos e atividades relacionadas ao tema. Os alunos participantes tiveram a oportunidade de obter informações dos planetas do sistema solar, as fases da lua, as principais constelações e o Cruzeiro do Sul.
Segundo a professora Meire Lima, vice diretora do PEF da escola disse que todas as sessões estiveram lotadas e contou com alunos da EE José Nogueira de Souza, da Escola Municipal de Vitória Brasil, os visitantes da EE Dom Arthur Horsthuis, EE Euphly Jalles, Colégios Objetivo e Ferreira Prado, alunos dos projetos do Cras, Crianças da Creche e "jovens" da Terceira Idade.
O sucesso do evento se dividiu a todos os colaboradores da Escola da Família de Vitória Brasil, diretores, professores e funcionários da EE José Nogueira de Souza e os integrantes do APE.

Comentários