Motoristas querem aumento real de 12%


O secretário-geral do sindicato, José Roberto da Silveira, com
o tesoureiro Adivaldo Caldeira da Silva em uma das assembleias
Um reajuste real de 12% acima da inflação, para corrigir parte da defasagem sofrida pelo setor nos últimos anos. Esta é a principal reivindicação do Sindicato dos Motoristas de Jales que está iniciando uma nova temporada de negociações com as empresas do setor sucroalcooleiro e com as transportadoras.
Para discutir a pauta de reivindicações e receber sugestões dos trabalhadores, a diretoria do sindicato, como faz todos os anos, está percorrendo as empresas para realizar as assembleias nos locais de trabalho dos funcionários.
As assembleias são programadas nos três turnos (manhã, tarde e noite) para que todos possam participar. Com isso, o comparecimento tem sido quase que total, como afirmou o secretário-geral do sindicato, José Roberto da Silveira.
Durante as assembleias, o sindicato promove o sorteio de vários brindes para os funcionários das empresas visitadas, como parte das comemorações do Dia do Trabalho.
A pauta que está sendo apresentada e votada nas assembleias contem várias reivindicações que incluem ainda o aumento da quantidade de horas de percurso, a melhoria no pagamento do PPR – Prêmio por resultado e melhoria do ticket alimentação.
Os encontros são realizados nas empresas da região de Jales e das sub-sedes de Votuporanga, Fernandópolis e Pereira Barreto.

Comentários