Jales sedia reunião do Fussesp com fundos sociais da região

Na sexta-feira, 12 de abril, foi realizada uma reunião com 33 municípios da região de Jales e Fernandópolis, para a apresentação de Programas e Projetos da Escola de Qualificação Profissional, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). A reunião foi presidida pela presidenta do Fundo Social de Solidariedade de Jales, Lúcia Helena Gomes Callado Moraes, e contou com a presença do vice-prefeito Pedro Callado.
Na reunião, o coordenador estadual do Fussesp, coronel Ronesmir Borges Lima, apresentou às primeiras damas e presidentes dos fundos sociais dos municípios da região, os cursos de qualificação profissional oferecidos pela pasta, como a Padaria Artesanal, Horta Educativa, Escola de Moda e Escola de Beleza. Segundo o coordenador "os municípios podem requerer a celebração de convênios, quantos acharem necessários para atender a demanda da comunidade".
A assistente social e técnica Sueli Aparecida Cezarete, responsável por auxiliar os fundos sociais dos municípios da região para celebrar convênios com o Fussesp, afirmou a importância desses cursos de qualificação profissional. "Cada vez mais a população precisa se capacitar para atender as demandas do mercado de trabalho e até mesmo, para complementar a renda familiar, por isso, esses cursos são de extrema importância para as comunidades", afirmou.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jales, Lúcia Callado, agradeceu a presença das primeiras damas e presidentes de fundos sociais dos municípios. "É com muita satisfação e orgulho que recebemos todos aqui hoje para conhecermos um pouco mais dos programas e projetos que estão disponíveis para a celebração de convênios com o Fussesp", disse.
Já o vice-prefeito Pedro Callado lembrou que "a Constituição de 1988, garante a todos os cidadãos, a seguridade ao exercício dos direitos sociais, devendo ao Estado e a sociedade, garantir tais direitos a todos, por isso, precisamos firmar convênios com diversos órgãos, para que a população seja beneficiada e a comunidade se desenvolva".
Para o próximo mês, está agendada uma reunião com a primeira dama do Estado de São Paulo e presidente do Fussesp Lú Alckmin, com as presidentes de fundos sociais da região de Jales e Fernandópolis.

Comentários