As inscrições para o curso de teatro destinado às crianças, no Ponto de Cultura ELITE – Escola Livre de Teatro já estão abertas. Os interessados devem comparecer até o dia 26 de abril, acompanhado do responsável e portando documento de identidade, no escritório localizado atrás do Teatro Municipal, e pagar uma taxa de R$ 15.
A ELITE através do Núcleo Pequenos Atores e com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, oferece às crianças a oportunidade de evoluírem aspectos de sua formação que, muitas vezes, fogem à educação formal. São jogos e dinâmicas que estimulam o aluno de forma lúdica a encontrar respostas para questões muitas vezes complicadas.
As aulas serão ministradas sempre às terças e quintas feiras, das 17 às 18 horas ou de sábado das 09 às 11h15. Segundo o diretor do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, Clayton Campos, as relações interpessoais aprimoradas são fundamentais para uma vida mais segura, criativa e produtiva, tanto na escola como futuramente na vida profissional. Crianças e adolescentes podem aprender muito mais sobre isso por meio da alegria e do estímulo artístico e intelectual e um curso de teatro pode fazê-lo. "O curso para as crianças tem nos rendido bons frutos ao longo de sua existência. Foi nesse Núcleo que atores e atrizes como Ítalo Sasso, Eduardo Bartolomeu e Rafaela Herran e tantos outros deram seus primeiros passos na arte de representar, todos com 10 anos de idade, e hoje estão fazendo sucesso Brasil afora e até no exterior", enfatizou Clayton.

Comentários