Prefeitura de Valentim Gentil reabre para atendimento ao público; Paço estava fechado desde o dia 1° por conta de auditoria nas finanças municipais

A prefeitura de Valentim Gentil reabriu suas portas para atendimento ao público nesta segunda-feira, 21. O local estava fechado desde o dia 1 por conta de auditoria interna nas finanças municipais.
Durante este período, a prefeita Rosa Caldeira se reuniu diversas vezes com uma comissão designada para auxiliar na transição de governo, que encontrou dívidas deixadas pela antiga administração sem disponibilidade de recursos em caixa, o que contraria a Lei de Responsabilidade Fiscal. O montante apurado é de mais de R$ 3 milhões, entre despesas de restos a pagar com fornecedores, recuperação da frota municipal e ações de indenização contra a prefeitura, entre outras.
Diante disto, a atual prefeita baixou decreto suspendendo por 60 dias o pagamento de despesas inscritas em restos a pagar, com exceção de empenhos com valores inferiores a R$ 750,00. A comissão está analisando a origem de cada empenho para que seja elaborado um novo cronograma de pagamento, de acordo com a disponibilidade financeira do município.

Comentários