Você sabe o que é esperanto?


O Encontro Cultural "Língua para todos" será realizado terça-feira, 14 de agosto, na Casa do Poeta e do Escritor de Jales, as 20 horas, com uma palestra sobre a língua auxiliar internacional neutra esperanto. O evento visa apresentar o esperanto e reunir estudiosos e educadores do município e região para formar um grupo sobre o tema.
A idéia básica do esperanto é sustentar a tolerância e o respeito entre os homens de povos e culturas diversas. Os praticantes de esperanto objetivam por meio do uso e ensino desta língua neutra, promover a livre comunicação e expressão entre países e culturas sem privilegiar a difusão de uma cultura específica, mas sim conceber a existência de todas as culturas.
A palestra será proferida por Aparecida Mandarini R. Menegasso (foto) que é formada em letras com habilitação em francês, pedagogia e é diplomada em esperanto pela Universidade da Hungria. Ela é jalesense e lecionou língua portuguesa e francês por mais de vinte anos. Atualmente reside em São Carlos. Aparecida convida amigos, professores, ex-alunos e a comunidade para este encontro cultural.
Para mais informações sobre esperanto acesse www.lernu.net e/ou www.kurso.com.br.

Comentários

  1. Em 26-07-2012 o esperanto fez 125 anos.
    http://www.paulocesarpires.com/

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso e interessante evento sobre a lingua neutra e internacional, que e o Esperanto, facil de aprender, e representa a uniao entre todos os povos, sou esperantista em aprendizado constante e posso dizer que nao devemos perder a grande oportunidade de aprender este idioma que traz fraternidade e uniao entre todos. Brakumojn al vi!

    ResponderExcluir

Postar um comentário