FolhaGeral

Visita ao jornal

A candidata a prefeita Nice Mistilides e o seu candidato a vice Pedro Callado, acompanhados da assessora Zezé estiveram nesta 5ª feira pela manhã na redação do jornal Folha Noroeste. Alguns empresários estabelecidos ao redor do jornal fizeram questão de não só cumprimentar Nice e Pedro Callado como também questionaram-os sobre vários assuntos, entre eles, as áreas do distritos industriais onde existem terrenos ociosos e outro sem total infraestrutura.
Respeito

Os coordenadores de campanha dos candidatos precisam alertar seus cabos eleitorais a não encher a caixa postal nas residências de "santinhos" que mistura com documentos. Isso é falta de respeito e faz o candidato perder voto.
Do contra

Lá no botequim da vila o pessoal ainda não entendeu como o PT apela ao vice-prefeito Clóvis Viola para se unir ao partido, e de reprente vários de seus filiados e membros do diretório optam por fazer campanha contra o pepesista e o vice que é petista. Inacreditável.
Na região

O deputado estadual Itamar Borges esteve na região gastando sola de sapato em campanha para os seus candidatos a prefeito. Esteve em Urânia, Santa Salete e Santa Albertina.
Distribuído

O processo de pedido da cassação do registro da candidata a prefeita Neuseli Maria Brito Pires (PTB), de Urânia, foi distribuído por prevenção para a juiza Clarissa Campos Bernardo que será a relatora.
Falatório

Na terça-feira, 21 de agosto, dar-se-á inicio à campanha eleitoral gratuita no rádio e, espera-se, que os candidatos sejam orientados para não extrapolar em suas falas ao eleitor jalesense.
...Que por sinal...

Irá acompanhar pelo rádio o horário eleitoral gratuito, deve repudiar com veemência candidatos que usarem esse veículo de comunicação de massa para ofender, atacar e denegrir a imagem de seus adversários em busca do voto. O eleitor jalesense não precisa ouvir aberrações mas sim programas de governo para uma cidade que há anos sofre uma administração letárgica.
Dengo

Falaram até lá no boteco da vila que o eleitor está ficando mais exigente e até mesmo dengoso. Os "analistas" de plantão concluíram que os candidatos devem dar mais atenção a eles, ouvir com atenção quando for parado para conversar, para não deixar o eleitor com beicinho e sair resmungando. Por isso, o rádio será fundamental para uma conversa ao pé do ouvido
Xô, fora

O eleitor saberá com discernir quem merecerá seu voto e banirá de sua lista o candidato negativo.
Então fica assim

"Não é o que você diz que importa, mas a maneira como você diz; ai jaz o segredo das eras". (William Carlos Williams-1883-1963, poeta norte-americano).
Sob judice

Os dois candidatos a prefeito no município de Turmalina José Carlos Buzão (PV) e José Carlos Massoni (PTB) estão com os registros de suas candidaturas foram indeferidas com recursos.
Mais um vice

O TRE-SP cassou na sessão desta quinta-feira, 16 de agosto, por infidelidade partidária, o mandato do vice-prefeito Saulo Inácio Barreto, de São Francisco, região de Jales. A votação foi unânime. A corte paulista entendeu, em todos os casos, que não houve grave discriminação pessoal ou desvio reiterado do programa partidário alegados pelos políticos cassados como justificativa para a desfiliação. Da decisão, cabe recurso ao TSE.
Ainda não saiu

Até o momento em que fechávamos esta coluna, as pautas das sessões de julgamentos do TRE-SP já definidas até dia 11 de setembro, não constava o nome do vereador Riva Rodrigues (PMDB) que teve parecer da PRE contrário a sua desfiliçaão do PPS para ingressar no PMDB. O PRE pediu a cassação do cargo do vereador
Demandas

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Comissão de Atividades Econômicas na Assembleia, deputado Itamar Borges, reuniu-se com o presidente da Desenvolve SP, Milton Santos, em São Paulo. O parlamentar encaminhou as demandas de novos investimentos no Estado de São Paulo a Desenvolve SP e solicitou prioridade no atendimento. A Desenvolve SP é a nova marca da Agência de Fomento Paulista, em São Paulo. "O desenvolvimento econômico para geração de emprego e renda é uma das missões da Frente Parlamentar" justificou o deputado Itamar Borges.
Igual, por aqui

Após cem dias de trabalhos, a Campanha Calçadas do Brasil chega ao fim com expressiva participação de voluntários de todas as regiões do país. Iniciativa do Mobilize Brasil, movimento em prol da mobilidade sustentável, a campanha foi iniciada com a divulgação de levantamento inédito sobre a situação das calçadas em pontos-chave de doze capitais brasileiras. A partir da divulgação, que obteve ampla cobertura da mídia, o público foi convidado a também avaliar as condições dessa infraestrutura em suas cidades, ruas e bairros, utilizando os mesmos parâmetros do estudo.
Igual, por aqui 1

O resultado das duas etapas da campanha são 126 pontos urbanos avaliados, totalizando 228 ruas e avenidas em 39 cidades de todas as regiões do país. A nota média dos 228 locais ficou em 3,55, número muito baixo se considerado que a nota mínima para uma calçada de qualidade aceitável é 8, segundo os critérios estabelecidos pelo Mobilize. Apenas 6,57% dos locais avaliados obtiveram nota acima desse indicador. E 70,18% das localidades avaliadas obtiveram médias abaixo de 5.
Perguntar não ofende
A Justiça Eleitoral vai agir com rigor contra baixaria no rádio, volume excessivo de veículos de propaganda dos candidatos, propaganda irregular, e em alguns casos, ultrapassando o limite (olha os cavaletes)?

Comentários