Fundecitrus orienta citricultores de Jales sobre cancro cítrico e greening

O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) realiza, em Jales, nesta quinta-feira (12), na sede do Lions Clube, na rua Geórgia, 48 jd. Estados Unidos, um evento para levar aos citricultores as últimas informações e resultados de pesquisas sobre cancro cítrico e greening.
O pesquisador científico do Fundecitrus José Belasque Junior irá fazer um balanço da situação do cancro cítrico no Estado de São Paulo e na região, ressaltar os cuidados com a doença e traçar uma perspectiva sobre a sua condição no futuro.
Durante o evento, também o pesquisador do Fundecitrus Marcelo Pedreira de Miranda irá orientar o citricultor sobre as medidas de manejo do greening e as técnicas para o monitoramento do psilídeo Diaphorina citri, inseto transmissor da doença, além de mostrar os últimos resultados das pesquisas sobre greening desenvolvidas pelo Fundecitrus e entidades parceiras. Atualmente, há 83 projetos sobre a doença.
Jornada do conhecimento
O Fundecitrus tem como uma de suas missões levar informações até o citricultor e disponibiliza cursos, palestras e treinamentos sobre pragas e doenças de citros, tecnologia de aplicação de produtos de forma a economizar os custos de produção e realizar um manejo eficiente e responsável do pomar. Solicitações podem ser feitas pelo telefone 0800 112155.
– A palestra de Jales faz parte da "Jornada do Conhecimento", promovida pelo Fundecitrus, em comemoração aos seus 35 anos de fundação. Este ciclo de eventos, com palestras e dias de campo, irá percorrer 23 cidades do parque citrícola, abordando temas atuais e relevantes para a fitossanidade dos pomares de citros.

Comentários