Comerciários apóiam programas da SERT

Maria Ramires, com o secretário do Trabalho, Carlos
 Ortiz e o diretor regional, Fábio Renato Amaro da Silva
O programa Frente de Trabalho que vai beneficiar 15 municípios da base territorial do Sindicato dos Comerciários de Jales é apenas o começo de uma ação mais intensa da Secretaria de Estado dao Emprego e Relações do Trabalho (SERT) que poderá ser desenvolvida na região.
A informação é da presidente do sindicato de Jales, Maria Ramires, que no último dia 28 esteve com o secretário estadual Carlos Ortiz, durante o lançamento regional do programa, em Três Fronteiras. Maria conversou sobre o assunto com o secretário e com o diretor regional da secretaria, Fábio Renato Amaro da Silva.
Segundo o secretário, a região pode se beneficiar com a reativação das comissões municipais de emprego, que deve acontecer com o apoio dos comerciários e de outras categorias. O diretor regional disse que vários serviços podem ser oferecidos através das comissões, inclusive cursos de capacitação em diversas áreas, de acordo com as necessidades locais.
Os comerciários, como afirmou o secretário, estão merecendo uma atenção especial da secretaria, por ser a categoria com maior número de trabalhadores e a que mais vem crescendo nos últimos anos. Ele lembrou que o secretário-adjunto, Aparecido de Jesus Bruzarosco, é diretor licenciado da federação e como Fábio, está desempenhando um trabalho importante na secretaria, envolvendo não apenas os comerciários, mas todas as categorias de trabalhadores. Maria lembrou que a nomeação dos dois é o reconhecimento do Governo do Estado ao trabalho desenvolvido pela federação presidida por Luiz Carlos Motta.
O programa lançado na região está oferecendo 575 vagas nos 15 municípios, o que representa R$ 172,5 mil por mês, pois cada trabalhador recebe um auxílio de R$ 300 durante nove meses. O mais importante, segundo o secretário, é que o mesmo oferece qualificação para que o desempregado possa se preparar para voltar ao mercado de trabalho.
Os municípios da região beneficiados são: Aspásia, Jales, Palmeira d’Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Rubinéia, Urânia, Santa Salete, Santa Clara d’Oeste, Dirce Reis, Turmalina, São Francisco, Valentim Gentil, Três Fronteiras e Santa Rita d’Oeste.

Comentários