Caipirodiversidade é destaque do Palco Culturando na Festa do Peão de Barretos

Pelo quinto ano consecutivo, o Palco Culturando vai ser o espaço de incentivo a cultura caipira na Festa do Peão de Barretos, que ocorre de 16 a 26 de agosto. Promovido pela AGCIP em parceria com Os Independentes, neste ano o espaço vai bater recordes de participação de artistas de diferentes cidades do Brasil. No total, 2.300 artistas de 38 cidades de quatro estados brasileiros - São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná-, se apresentam no palco.
Uma das grandes atrações deste ano são as apresentações de grupos folclóricos e de teatro nas ruas da Festa do Peão. No Culturando, as mais diversas expressões artísticas e culturais serão apresentadas como dança, música (dos mais variados estilos), teatro, poesia, exposições e oficinas.
O palco tem programação ativa todas as noites de Festa –
Os artistas que vão realizar apresentação vão contar com o apoio da AGCIP que irá disponibilizar estrutura de som, produção e alimentação. Os participantes também vão receber um DVD com a apresentação que será realizada.
A programação completa está disponível nos sites www.independentes.com.br/festadopeao e www.agcip.org.br
Festa do Peão de Barretos
Neste ano, cerca de 900 mil pessoas são esperadas para o evento, que é considerado o maior do gênero da América Latina.
– A 57a Festa do Peão de Barretos acontece de 16 a 26 de agosto no Parque do Peão. Dentre as atrações confirmadas estão o 20º Barretos International Rodeo- com o Mundial entre Estados-, e a Copa Brahma Barretos de Rodeio. Entre os shows já estão programados grandes nomes da música nacional – dentre eles Seu Jorge, Fernando & Sorocaba, Luan Santana, Jorge & Mateus, Chitãozinho & Xororó, Victor & Léo, Daniel, João Bosco & Vinicius, Gustavo Lima; entre outras atrações.
O presidente de Os Independentes, Hugo Resende Filho, frisa que o espaço é um programa contínuo de fomento a cultura. "O Palco Culturando é uma oportunidade de manifestação da cultura popular brasileira em um evento de grande porte, a Festa do Peão de Barretos, que inclusive nasceu da manifestação cultural do peão de boiadeiro. Pode-se dizer que o espaço também é uma oportunidade de inclusão sociocultural", frisa.

Comentários