Professor da Unijales participa de Congresso Internacional e em seguida apresenta tese de doutorado

O Centro Universitário de Jales passou a ter no seu quadro de professores mais um Doutor. O professor Tércio Alberto dos Santos Filho (foto), do curso de Sistemas de Informação, da Unijales foi aprovado, no último dia 25 de maio, na sua tese, na UNESP- Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho".
O título da Tese "Desenvolvimento de um Nó de Rede com diferentes Interfaces de acordo com Padrão IEEE 1451 Ultilizando o processador Nios II e o Sistema Operacional Embarcado uClinux", agradou muito a banca que avaliou o trabalho, composta por cinco profissionais: Profº Dr. Alexandre Cesar Rodrigues da Silva, que foi orientador do trabalho, Profº Dr. Nobio Oki, Profº Dr. Aparecido Augusto de Carvalho, Profº Dr. Edson Antonia Batista e a Profª Dra. Elnatan Chagas Ferreira.
Por unanimidade, a banca indicou que o trabalho apresentado é de extrema relevância e inédito ao tema que se propôs desenvolver.
O mês de maio foi de muito trabalho e conquistas para o Professor Dr. Tércio. Nos dias que antecederam sua defesa da tese de Doutorado, o professor esteve na Áustria, na cidade de Graz para participar e apresentar um trabalho no Congresso NCAP Embedded Using Structured Programming. O tema foi "Nó de rede Embarcado, Módulos Inteligentes e Protocolos de Comunicação em redes cabeadas e sem fio".
O Congresso é focado em pesquisadores, desenvolvedores e aplicações no campo de instrumentação, medidas científicas e tecnologia. Reuniu pesquisadores de toda parte do mundo, de diversas áreas.
Durante sua presença na Áustria, o Professor Dr. Tércio Alberto dos Santos Filho garantiu que o Congresso só serviu para acrescentar sua bagagem de conhecimento.

Comentários