FolhaGeral

Quem sai
Quem vai jogar a toalha para atender o resultado da pesquisa que foi realizada em Jales pelo PMDB objetivando a escolha do cabeça de chapa numa possível coligação unindo peemedebistas, demistas e tucanos. Diante os comentários que veicularam entre integrantes dos três partidos e de outros também, a escolha estaria entre peemedebistas e demistas.
Correndo atrás
Falaram lá no botequim a vila que o vereador Luis Especiato foi a São Paulo não só a viagem de reivindicações para o município mas também para buscar apoio à sua candidatura. Em São Paulo ele falou com o ex-presidente Lula.
PIB
Segundo as noticias que circularam pós feriado, dão conta que a pré-candidata a prefeita Nice Mistilides teria convidado para ser vice numa eventual chapa um dos mais fortes empresários da cidade.
No pau
O site ethos online veiculou que a Prefeitura de Jales executou a Associação de Moradores do Bairro São Judas Tadeu por não pagamento do IPTU. Valor da dívida R$ 577,00. E o leilão para bens penhorados da entidade foi marcado para 4 de julho às 10 horas. Havendo necessidade de um outro leilão será no dia 18 de julho na mesma hora.
Esquecidos
Alguns mandabrasas dia destes estiveram reclamando que após o PMDB fazer parte da administração municipal não mais foram convidados para reunião do partido.
Reunido
A importância da elaboração democrática do Orçamento Estadual foi ressaltada pelo deputado estadual e presidente do PT Paulista, Edinho Silva, durante reunião da bancada do partido, realizada na manhã de terça-feira, 5 de junho, na Assembleia. O encontro reuniu parlamentares e também coordenadores das macrorregiões do PT. De acordo com Edinho, o objetivo foi discutir o orçamento estadual, as metas previstas no PPA (Plano Plurianual), além de articular a participação do partido nas Audiências Públicas do Orçamento 2013 que terão início no dia 11.
Cuidado com a multa
Você que é de cidades da região toma muito cuidado ao chegar a Jales pelas avenidas sinalizadas com placas de velocidade permitida em até 50 KM/h. Se você for retornar cuidado para não ultrapassar os 50 km/h nessas avenidas ao sair. O manipulador do radar móvel da Prefeitura tanto multa na chegada como na saída da cidade. Ele registra multa frontal e pela traseira do veículo. Não leve esse presente para casa.
Coisa de louco
Ontem, sexta-feira, um dia após o feriado, o trânsito em Jales estava caótico e perigoso. Placas e mais placas de veículos de outras cidades. E aí fica aquela indagação se a autoridade de trânsito não deveria percorrer a pé a área central da cidade fazendo a fiscalização, o que viria inibir e coibir abusos praticados por motoristas, não só de veículos de passeios mas os de veículos grandes também.
De praxe
Salve qualquer engano, pois vocês sabem, até mesmo os especialistas se enganam, ainda mais àqueles lá do botequim da vila que estiveram analisando e concluíram que a campanha eleitoral contará com apenas quatro candidatos dos dez nomes que estão sendo ventilados como pré.
Não dá
O prefeito de Santa Fé do Sul , Toninho Favaleça vai a São Paulo e assina convênios no valor de quase um milhão de reais. O Prefeito Parini vai lá traz apenas R$ 130 mil. Os deputados do PSDB, PMDB, DEM e cia que fazem parte do governo estadual não foram bem votados em Jales? O que está havendo?
Solavancos
Se continuar a chover na cidade, motoristas vão ter trabalho para trafegar por ruas da periferia. A buraqueira que fazia a rua ficar intransitável está pior ainda. E falando nisso, algumas ruas que foram recapedas não muito tempo já se vê pequenos buracos.
Veja lá
Alguns partidos que vão se unir para o pleito de outubro estão falando em ter chapa com aproximadamente 50 candidatos a vereador. É preciso tomar cuidado, pois o eleitorado vai estar preocupado com a qualidade do candidato já que ficaram decepcionados nos últimos anos com os seus escolhidos. É preferível menos mas com qualidade do que muito sem escolha para não levar o eleitor a opção do branco ou nulo.
Certificado...
A partir do próximo dia primeiro, todas as empresas serão obrigadas a ter seu certificado digital, pois o Governo Federal não deverá prorrogar esse prazo novamente, como já fez no final de 2011. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jales, Alexandre Rensi, informou que boa parte das empresas já conta com o certificado, mas ainda há muitas que precisam regularizar sua situação.
...digital
Para facilitar, o sindicato, junto com a Associação Comercial e Industrial, implantou, desde o último dia 8, um posto de certificação, para que os empresários não precisem mais se deslocar para Fernandópolis, Santa Fé do Sul ou outra cidade para obterem o documento. Além disso, fazendo sua certificação no sindicato, os associados desfrutam de um desconto de 20% em relação ao valor cobrado normalmente.
Queimaduras
As festas juninas chegaram e com elas aumenta o número de acidentes por queimaduras. Os fogos de artifício e as fogueiras são as principais causas desses acidentes, atingindo principalmente as crianças. Os riscos vão de queimaduras leves a gravíssimas, que podem fazer com que a pessoa perca dedos das mãos ou mesmo os chamados tecidos moles, que são os músculos. A coordenadora de Prevenção de Violência e Acidentes do Ministério da Saúde, Marta Silva destaca algumas recomendações para se proteger das queimaduras. Em primeiro lugar evitar o uso de fogos de artifício e, se por acaso for usar, não deixar que crianças manuseiem. Então sempre que seja um adulto, não estourar foguetes próximos às residências e sempre utilizando um equipamento de proteção, porque a gente sabe que se você estoura direto na mão, tem um risco de o rojão não sair, ter uma amputação, uma queimadura gravíssima na mão ou inclusive rosto e outras partes.

Comentários