FOLHAGERAL

Impossível
Segundo os comentários no botequim da vila, a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), estaria entre a cruz e a espada, por ter ela recebido em 2010 o apoio de petistas à sua candidatura, entre eles do prefeito Humberto Parini, que agora estariam solicitando da parlamentar apoio para uma coligação
Árvore de Natal
Quem não se lembra das fotos que circularam na internet com a casa do prefeito parecendo até uma árvore de Natal com os cartazes da deputada pendurada pelas paredes à vista da população, ou melhor do eleitorado. Tanto que o prefeito Parini chegou a perder crédito junto aos deputados petistas.
Fora de hora...
Horário para carga e descarga no perímetro urbano, ou melhor, na área central é das 7 às 10 horas e das 18 às 19 horas, de acordo com as placas de sinalização. Infelizmente não é cumprido pelos motoristas que fazem entrega de mercadorias não só de Jales como de outras cidades da região e de outros estados.
... e queria estacionar
Na quinta-feira, por volta das 15h30m, uma senhora estacionou seu carro na faixa de carga e descarga ali na avenida Francisco Jalles para dirigir-se a uma agência bancária. Após estacionar e, para sua surpresa, o motorista de um caminhão de carga veio até ela e disse que deveria tirar seu carro que ele precisava estacionar. Alertado que aquele horário não lhe era permitido ali estacionar e apontou-lhe a placa de sinalização, não gostou e exigiu que a senhora tirasse o carro, o que não foi atendido. O trânsito de Jales está um caos e sem a devida fiscalização ficará ainda pior e bem pior., e perigoso, se não houver urgentemente mudanças.
Sem problemas
Se houvesse eleição todo ano, os municípios, não teriam problemas com tanta conquista em ano eleitoral. . Por que não fazem isso todos os dias e não apenas em época de eleição. Nos primeiros meses deste ano o que conquistaram para a cidade foi uma coisa fora de série. Vamos aguardar se quem perder ou ganhar vai continuar correndo atrás dos benefícios para a cidade.
Lamentando
Lá no botequim da vila entre uma e outra, um tucano estava desolado com a possível união de seu partido com outros para o pleito de outubro. Para ele, o partido tem uma proposta séria e conquistas para apresentar ao eleitorado e é justamente " uns e outros que não querem entender". E lamentou, choramingando a provável perda de identidade da tucanada.
Analisando
Logo mais membros do diretório municipal do PT se reúnem para uma análise e tomada de posição sobre o pleito de outubro. Centro Pastoral será o local de encontro dos petistas. O PT faz sua convenção partidária no último dia do mês.
Na ponta dos dedos
E os rumores são cada vez mais fortes que o PMDB fecha coligação com o PT. Não é certeza, segundo uma fonte, mas esse assunto poderá ser tratado logo mais na reunião petista.
Chegando
Recurso no valor de R$ 200 mil foi liberado para a Santa Casa de Misericórdia de Jales, por uma emenda parlamentar do deputado estadual Aldo Demarchi (DEM). " O recurso que foi destinado para custeio é de grande importância e será investido na folha de pagamento, pagamento de terceiros e material de consumo , disse o provedor José Pedro Venturini.
Explicações
Em despacho proferido na quinta-feira, 24 de maio, e publicado no Diário Oficial do Estado em 26 de maio, a Conselheira Cristiana de Castro Moraes, do TCE-SP, concedeu o prazo de 15 dias para que o prefeito Humberto Parini e seu substituto legal Clóvis Viola, apresentem as justificativas e documentos no que se refere à anulação de empenhos dos meses de agosto, setembro, outubro e novembro de 2.010, em favor da Previdência local e, por consequência, a respeito da sua efetiva quitação ou possível reaproveitamento orçamentário dos recursos financeiros em outras rubricas/despesas".
Pode dar
São fortes os indícios de que o PMDB pode fechar com o PT para o pleito de outubro apesar de lideres peemedebistas a nível local estarem conversando com o PSDB e DEM para uma coligação. Tanto que tem muita gente estranhando o fato de membros do PMDB esbravejar que filiados ao partido deveriam se afastar da administração e depois sumiram. Só João Missoni deixou seu cargo. .A convenção do PMDB será no dia 30 de junho.
Difícil
No dia 22 de maio foi publicado o despacho do relator Lineu Peinado, da 2ª Câmara de Direito Público, do TJ-SP, que não admitiu o recurso extraordinário interposto pelo vereador José Roberto Fávaro e outros, com fundamento no artigo 102, inciso III, da Constituição da República, em ação movida pelo Ministério Público em 2.006, no caso que ficou conhecido como "Lixo reciclável". Os réus já tiveram um recurso negado pelo TJ. O valor da ação é de R$ 39.446,17.
Limparam
Na quadta-feira, 30 de maio, a Prefeitura recolheu o mento de entulho e lixo que estava colocado na rua Cinturaão Verde, esquina com a avenida Maria Jalles. Para os moradores foi um alívio

Comentários

  1. Essa bagunça ESTA em todos os lugares, Em Jales/SP - instalaram RADAR e não colocaram placas REGULAMENTANDO a Velocidade máxima Permitida, além das PLACAS de ESTACIONAMENTO REGULAMENTAR estar FORA DOS PADRÕES, fora das medidas estipuladas pelo DENATRAN, etc., conforme podem conferir no site:

    http://www.denatran.gov.br/publicacoes/download/MANUAL_VOL_I.pdf ),
    ou seja TAMANHO fora dos PADRÕES (vide link) e ainda CAUSA CONFUSÃO com placas de ESTACIONAMENTO REGULAMENTADO, o que contrasta com o artigo 90 do CTB "Art. 90.
    Não serão aplicadas as sanções previstas neste Código por inobservância à sinalização quando esta for insuficiente ou incorreta.

    § 1º
    O órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via é responsável
    pelaimplantação da sinalização,
    respondendo pela sua falta, insuficiência ou incorreta colocação.

    § 2º
    O CONTRAN editará normas complementares no que se refere à interpretação, colocação e uso da sinalização.

    Além do mais alguns COMERCIANTES - ESPERTALHÕES colocam suas CAMIONETAS nesses espaços e NÃO SÃO MULTADOS (será porque ? amigos, pagantes, et.) eles alegam que estão efetuando carga e descarga, MAS no ANEXO I, define muito bem CARGA e DESCARGA : OPERAÇÃO DE CARGA E DESCARGA -
    imobilização do veículo, pelo tempo estritamentenecessário ao carregamento ou descarregamento de animais ou carga, na forma disciplinada peloórgão ou entidade executivo de trânsito competente com circunscrição sobre a via.
    TMABÉM PEDIMOS QUE ESSAS PESSOAS não sejam PRIVILEGIADAS pois deixam seus veículos a bel prazer.
    ACREDITO que para dirimir dúvidas SERIA MELHOR colocar PLACAS de PROIBIDO ESTACIONAR com a INSCRIÇÃO COMPLEMENTAR: No horário das 07:00 às 10:00 h e das 18:00 ás 19:00 h. EXCETO CARGA e DESCARGA - Assim evitariam esses imbróglios - e também deveriam ser colocadas PLACAS REGULAMENTARES,de acordo com as normas do DENATRAN, pois no caso em que se encontra a SINALIZAÇÃO é DEFICITÁRIA e CONFUSA, e portanto, passíveis de anulação das MULTAS aplicadas

    RESTA SABER QUANTO SE PAGOU POR ESSAS PLACAS e QUEM AS FABRICOU sem obedecer as normas do DENATRAN.

    Essas placas estão muito confusas, pois ao nosso ver NÃO estão proibindo nenhum veículo de estacionar lí. FICARIAM bem mais nítida a intenção de só permitir Carga e Descarga nos horários estipulados. Uma PLACA - de PROIBIDO ESTACIONAR - complementada com os horários pretendidos e abaixo: EXCETO CARGA E DESCARGA.
    Da forma que esta não esta proibindo que outros veículos estacionam - aliás - a interpretação é que CARGA e DESCARGA se dará naqueles horários - e NÃO PROIBE OS OUTROS VEÍCULOS. E conforme dispõe o artigo 90 do CTB estas MULTAS não poderiam ser aplicadas e todas as elaboradas devem ser anuladas. (sinalização CONFUSA e DEFICIENTE)

    ResponderExcluir

Postar um comentário