Dolcinópolis participa das Olimpíadas Escolares em Jales

A Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo advém de uma parceria entre as Secretarias de Estado da Educação, do Esporte, Lazer e Juventude e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, tendo sido criada em substituição à Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo (2002-2010), substituta do Campeonato Escolar de Esportes do Estado de São Paulo (1993-2002) que por sua vez substituiu os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP (1982-1992) que foram os sucessores do antigo Campeonato Colegial do Estado de São Paulo (desde os anos 60 até 1981). Os contemplados são os alunos participantes de turmas de Atividades Curriculares Desportivas e os alunos das Escolas de Tempo Integral, todos do Ensino Fundamental e Médio da Rede Pública Estadual de Ensino de São Paulo. Ela é disputada nas modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, coletivas e individuais masculinas e femininas.
A E.E. Baptista Dolci, de Dolcinópolis, participou das Olímpiadas Escolares nos meses de abril e maio realizadas na cidade de Jales, competindo nas modalidades de futsal, tênis de mesa e xadrez. .
Orientados pelo professor de Educação Física, Luiz Carlos Felisbino, os alunos participantes conquistaram o 3° lugar no tênis de mesa masculino e feminino, no xadrez ficou em 1° no feminino, 2° lugar no masculino e 2° por equipe no masculino.
A direção da E.E. está a cargo de Vani Colombo Faça Moura. A Sabesp doou camisetas aos alunos participantes das Olímpiadas.
As disputas são por fases: D.E.(capital e interior) , Fase Inter-D.E. (capital) e Fases Sub Regional e Regional (interior). Fase Final Estadual (capital e interior). e são realizadas no período: abril a agosto ( mirim) todas as fases – junho a setembro (infantil) todas as fases. 2º semestre (juvenil) – somente fase D.E. e Pré–mirim) – somente fase D.E.

Comentários