Conselheiros do CIEE tomaram posse em cerimônia que contou com a presença do governador Alckmin

Governador Geraldo Alckmin entregando a
Ruy Martins Altenfelder Silva, o Diploma
de Presidente do Conselho de Administração
do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
Os Conselhos de Administração, Consultivo e Fiscal do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) tomaram posse para o triênio 2012-2015, em cerimônia realizada no último dia 31, no Espaço Sociocultural – Teatro CIEE. 
No evento, Ruy Martins Altenfelder Silva, reconduzido à presidência do Conselho de Administração do CIEE em eleição realizada em 3 de abril reafirmou os ideais do CIEE: "Temos compromisso com o desenvolvimento socioeconômico do Brasil, partindo sempre do conceito de que um futuro promissor só será construído com a soma de esforços entre governo, iniciativa privada e a sociedade civil, organizada nas entidades do 3º setor, ao qual pertencemos".
O evento contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. "Toma posse hoje na presidência do Conselho, um homem público por excelência, coisa rara nos dias de hoje", disse ele em seu discurso.
Durante a primeira gestão de Altenfelder, registrou-se aumento da ordem de 18% no número de empresas que mantêm programas de estágio ativos, com um salto de 16.855 em 2099 para 20.037 em 2011. Novos contratos de estágio assinados beneficiaram de 700 mil alunos dos ensinos médio, técnico e superior. Desde 2003, o CIEE engajou-se na causa da aprendizagem, apoiando a Lei 10.097/2000 que determina a contratação, por empresas de médio e grande porte, de cotas de cotas de jovens de 14 a 24 anos para formação profissional prática e teórica. Assim, o programa Aprendiz Legal ganhou forte impulso nesse período, registrando um total de 66 mil contratos assinados, valendo ressalvar que nem todos os aprendizes prosseguiram no programa, seja por desistência, seja por efetivação pela empresa diante do bom desempenho.
Governança corporativa.
Conselho de administração
Ruy Martins Altenfelder Silva (Presidente)
Antonio Penteado Mendonça (Vice-Presidente)
Antonio Jacinto Caleiro Palma (Vice-Presidente)
Wálter Fanganiello Maierovitch (Vice-Presidente)
Humberto Casagrande Neto (Conselheiro)
José Augusto Minarelli (Conselheiro)
Orlando de Almeida Filho (Conselheiro)
Conselho Fiscal
TITULARES
Antoninho Marmo Trevisan
Antonio Garbelini Júnior
Ricardo Melantonio
SUPLENTES
José Frugis
Shozo Motoyama
Vandermir Francesconi Júnior
Presidência Executiva
Luiz Gonzaga Bertelli
Conselho Consultivo
Adhemar César Ribeiro
Ana Maria Vilela Igel
Carlos Eduardo Moreira Ferreira
César Gomes de Mello
Élcio Aníbal De Lucca
D. Fernando Antônio Figueiredo
Flávio Fava de Moraes
Gaudêncio Torquato
Gesner Oliveira
Hermann Heinemann Wever
Ivette Senise Ferreira
João Guilherme Sabino Ometto
Joaquim Pedro Villaça de Souza Campos
José Vicente
Liz Coli Cabral Nogueira
Marcos Troyjo
Ney Prado
Norton Glabes Labes
Ozires Silva
Rogério Amato
Sebastião Misiara
Tácito Barbosa Coelho Monteiro Filho
Wander Soares
Wilson João Zampieri
Yvonne Capuano
Entre as organizações do 3º Setor, o CIEE foi um dos pioneiros na adoção do sistema de governança corporativa, modelo de gestão que profissionaliza e aumenta a transparência das administrações. Os conselhos são formados por educadores, empresários, juristas e executivos das mais variadas áreas que colaboram com sua expertise para aprimorar continuamente a inserção de jovens no mercado de trabalho por meio de estágio, aprendizagem e cursos de formação profissional.

Comentários