Choveu mais de 50mm na região


Há três dias o noroeste paulista convive com chuva e temperaturas baixas conforme registra a Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista e que é divulgado os dados coletados no Portal Clima da UNESP Ilha Solteira . O total de chuva registrado no inicio da noite de 5ª feira, 7 de junho, foi de 31,2 mm em Marinópolis, em Populina 24,9 mm e 17,3 mm em Paranapuã, como se vê no monitoramento em tempo real em http://clima.feis.unesp.br/sobrepor/chuva_acumulada.php
Já as chuvas dos dias 5 e 6 somaram em Marinópolis , 33,5 mm em Populina, e 61,2 mm em Paranapuã , conforme se observa na consulta aos dados diários em http://clima.feis.unesp.br.
A chuva registrada é muito superior ao esperado pela média histórica do mês de junho que é de 30 mm e apesar das vantagens trazidas pela chuva, na cultura de cana-de-açúcar, por exemplo, que garantiu a recomposição da umidade do solo, as usinas certamente terão problemas com o corte e transporte da matéria-prima, o que leva a interromper ou até mesmo parar estas atividades industriais.
Todos os dados foram obtidos no Portal Clima da Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP Ilha Solteira a partir de http://clima.feis.unesp.br, onde mapas e gráficos de acompanhamento em tempo real dos dados climáticos estão disponíveis.
Através do Portal Clima é possível acompanhar e visualizar a base de dados completa da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista, composta de oito estações, a partir de http://clima.feis.unesp.br

Comentários