Alunos do COC Jales visitam Câmara Municipal

 Objetivando conhecer os trâmites e o trabalho realizado pelos vereadores de Jales, alunos do 5º ano do ensino fundamental do COC, unidade Castilho Santos, visitaram a Câmara Municipal na manhã da última quarta-feira, dia 30 de maio. Na ocasião, os estudantes foram recebidos pelo presidente da Casa, Luiz Henrique Viotto, o Macetão.
Durante a visita, acompanhados também pela professora Maria Alice Amadeu Gomes, chamada carinhosamente por eles de Tico, e pela bibliotecária da escola, Roseli Dinato, os pequenos conheceram o setor administrativo, formado pela secretaria, diretoria administrativa, assessoria jurídica, assessoria parlamentar, divisão de finanças e assessoria de comunicação. Eles conheceram ainda o setor onde estão localizadas as salas das bancadas dos partidos políticos que possuem representantes na Câmara, além da sala da presidência, localizada no mesmo espaço e o Plenário Presidente Tancredo Neves, onde são realizadas as Sessões Ordinárias.
"As casas legislativas de todo país, sejam as Câmaras Municipais, assembléias, Senado ou Congresso, são abertas a visitação pública e, na Câmara Municipal de Jales, não é diferente. É um prazer para nós, receber alunos e professores interessados em conhecer de perto o nosso trabalho".
De acordo com a professora Tico, a visita faz parte de um trabalho interdisciplinar que poderá ser utilizado em disciplinas como história e língua portuguesa, por exemplo.
Antes de finalizar a atividade, o vereador Macetão utilizou o plenário da Casa para falar um pouco sobre o trabalho realizado pelo Legislativo. "Visitas como essa, proporcionam aos alunos conhecer mais de perto os trabalhos realizados na Câmara Municipal e comprovar que os vereadores têm grandes responsabilidades ao votarem projetos de lei que moldam o desenvolvimento e crescimento da cidade."
Aos professores interessados em encaminharem seus alunos para visitas à Câmara Municipal de Jales, a Casa recomenda que agendem com antecedência pelo telefone 17 – 3632 1340. O horário de expediente é de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

Comentários