Ela é linda, determinada e tem samba no pé


A musa do Rally dos Sertões, Helena Soares, faz juz ao que vai cantar na avenida: é guerreira e sua vida comprova, ela levanta a bandeira dessa gente varonil.
Uma musa nos induz à inspiração, e assim é Helena Soares, brasileira, 30 anos, 3 filhos, empresária e piloto de rally. Eleita musa do Rally dos Sertões em 2011, ela estará na avenida no Carnaval 2012 representando a beleza feminina em um contexto predominantemente masculino, o rali."Queríamos homenagear a presença feminina no Sertões, que é guerreira e enfrenta condições que exigem força, determinação e a completa ausência de vaidade. No cross country a velocidade é predominante, mas ela esta agregada a disponibilidade de enfrentar os mais diversos obstáculos em lugares sem a menor infra-estrutura e, muito por isso, poucas são as mulheres que se dispõe a entrar na poeira, pisar forte e viver tudo isso intensamente. A Helena personifica a determinação, é persistente, guerreira e representará muito bem todas as mulheres que fazem parte do nosso universo", explica Lucas Moraes, Diretor de Marketing da Dunas Race.


Mas quem é Helena?

A Musa e seus títulos
Quando ela começou a competir nos ralis de regularidade, o marido pilotava e ela navegava, juntos foram Campeões Paulistas, Campeões do Circuito Goiâno e emplacaram um terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Depois da separação, Helena resolveu assumir sua paixão pelo volante e se dedica as provas de velocidade, na modalidade Cross Country, e seu objetivo é claro: quer ser campeã na sua categoria, a superproduction, em 2012. "Tenho total apoio dos meus filhos e inclusive do meu ex-marido e atual patrocinador, eles sabem o quanto quero vencer e este ano minha dedicação será intensa. Começo 2012 com o desafio de desfilar na X9 Paulistana e arrasar na avenida, para depois arrasar nas pistas, conquistar a superproduction e ser, em breve, a primeira mulher a vencer o Rally dos Sertões na geral", profetiza Helena, e se ela diz, ela consegue. Alguém duvida? Realização TextoBras – Zarhi El Malek/Carlos Lua Cintra Mauro – dunas@textobras.com
Nossa musa tem uma história forte. Nasceu em São Paulo, mora em Goiânia, engravidou aos 16 anos, saiu de casa e teve que ser forte e guerreira para poder criar sua filha sozinha e conseguir buscar seus sonhos. Formou-se em direito, casou, teve mais dois filhos, virou empresária e um dia, junto com seu então marido, descobriu o rali. Foi paixão a primeira acelerada! Sua principal característica é foco, dedicação. "Minha vida me ensina todos os dias que os obstáculos nos ajudam a alavancar nossos limites. Amo o Rally dos Sertões porque ele exige o meu melhor o tempo todo e ser escolhida sua musa me deixou muito feliz, me sinto honrada e quero representar todas as incríveis mulheres que o encaram fazendo a melhor apresentação possível no dia 17 de fevereiro, no Sambódromo Paulista. O samba enredo já está na ponta da língua e o samba no pé eu exercito todos os dias para fazer bonito na avenida", garante Helena.

Comentários

  1. Que coisa linda adoraria fazer um Rally com essa musa ou melhor um "rally rola" vai que cola kkk, Helena Soares vc é linda D+, bjss

    ResponderExcluir

Postar um comentário