Vereadores aproveitam vazio político e correm atrás de recursos para Jales

Vereador Claudir Aranda com o deputado Marquezelli
foto/divulgação

Vereadores estão aproveitando o vazio político existente no momento e a omissão dos parlamentares em relação à administração municipal, e marcam audiência com deputados federais e estaduais que são ou não de seus partidos em busca de recursos para o município, que venham a favorecer a população.
Além do vazio político, os vereadores também estão pensando no pleito municipal de 2.012, O presidente da Câmara Municipal de Jales, Claudir Aranda (PDT), por exemplo, esteve em audiência com o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB), no dia 3 de junho, em Campinas.
O vereador Claudir Aranda despachou com o deputado Marquezelli diversos pedidos, dentre eles, a disponibilização de cadeiras de rodas e muletas que serão utilizadas pelos assistidos dos clubes de serviços e associações da cidade.
Vereadro Salatiel Souza com o deputado Paulo Freire (PR)

O vereador Salatiel Souza de Oliveira após audiência
com o deputado federal Jorge Tadeu Mudalen (DEM), em Brasília

Já o vereador Salatiel Souza de Oliveira (DEM), na quarta-feira, 8 de junho, esteve em Brasília, onde cumpriu agenda política. O vereador demista esteve em audiência com os deputados federais pastor Paulo Roberto Freire da Costa (PR) e Jorge Tadeu Mudalen (DEM). Salatiel reivindicou junto ao deputado Paulo Freire, recursos financeiros para a instalação de iluminação pública na avenida Minas Gerais. Segundo ele, a obra estaria orçada em R$ 100 mil pela prefeitura.
Salatiel explicou que "a implantação da iluminação pública naquela avenida é muito importante, pois interligam os bairros Jardim Paulista I e II, Cohab "Roque Viola", Cohab "Dercílio Joaquim de Carvalho", Cohab "Santo Hernandes Argentina" e Residencial Big Plaza".
Claudir Aranda trouxe consigo ao retornar de Campinas no sábado, grande expectativa quanto ao atendimento de sua solicitação. "O deputado Marquezelli foi receptivo e prometeu se desdobrar em Brasília para atender o meu pedido, assim, vou aguardar o seu mais breve contato", finalizou o presidente.
No gabinete do deputado Jorge Tadeu, o vereador Salatiel Souza, reivindicou recursos financeiros para a realização de obras de infra-estrutura, galerias pluviais e recapeamento asfáltico em diversos bairros da cidade, que ainda não contam com tais benfeitorias.
Com o propósito de trazer melhorias para a população jalesense, Salatiel acredita na liberação dos recursos para serem investidos em obras no município. Ele também salientou que "os deputados federais tiveram uma votação significativa em Jales no último pleito de 2010 e que, por este motivo, estão empenhados em destinar recursos para serem investidos em nosso município"., finalizou.
Recentemente o vereador Luis Especiato (PT), esteve em audiência com o deputado federal João Paulo Cunha (PT), quando reivindicou R$ 400 mil para a reforma da praça Dr. Euplhy Jalles, que já foi o cartão postal da cidade, quando funcionava a fonte luminosa.

Comentários