CDHU entregou mais 87 casas em Aparecida D’Oeste

Marcos Penido, ganhadora da casa e José OLiveira
foto/JMPereira


O secretário adjunto da Habitação e diretor Técnico da CDHU,
Marcos Penido, durante a entrega de moradias
foto/JMPereira

O lavrador José Aparecido Facioni ao receber a chave foto/JMPereira
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou nesta quinta-feira, 9 de junho, mais 87 casas para famílias de baixa renda em Aparecida D’Oeste. O evento teve a participação do secretário adjunto da Habitação e diretor Técnico da CDHU, Marcos Penido.
As casas possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 43,18m² de área construída. As unidades contam com itens do novo padrão de construção como aquecedor solar, piso cerâmico, azulejos na cozinha e no banheiro, forro PVC e muro divisório entre os lotes.
Marcos Penido destacou a qualidade das moradias entregues. "As casas têm uma excepcional qualidade e, por terem aquecedor solar, são também sustentáveis. Estamos oferecendo moradias dignas às famílias e tornando o ambiente saudável. Um ambiente saudável, bonito, faz a vida melhor para todos, inclusive as crianças", ressaltou o secretário-adjunto.
A CDHU investiu R$ 2,5 milhões no conjunto que foi viabilizado em parceria com o município e as famílias beneficiadas. A Companhia repassou os recursos à prefeitura, que doou o terreno e administrou as obras. Os futuros moradores, selecionados por meio de sorteio público, participaram da construção dos imóveis em regime de mutirão.
O prefeito José de Oliveira parabenizou os moradores que recebeu os imóveis. "O empreendimento é lindo, as famílias terão prazer de morar nessas casa. Vão deixar de pagar aluguel e terão um padrão de vida melhor, usando a diferença do dinheiro economizado no próprio desenvolvimento", disse o prefeito.
Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento do imóvel. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários vai desembolsar 15% dos rendimentos. Todas as famílias que receberam as chaves dos imóveis nesta quinta-feira, em Aparecida D’Oeste, estão nessa faixa. O valor da menor prestação é de R$ 81,75.
Um dos novos mutuários é o lavrador José Aparecido Facioni. "É muita felicidade receber essa Quero trabalhar para fazer meu futuro nesta casa e ser feliz na segurança do lar", disse José Aparecido.
A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.

Comentários

Postar um comentário